A BWT Operadora, empresa com 11 anos de história no mercado de turismo, acaba de lançar uma campanha de reposicionamento da marca. Com o conceito “nós reservamos o melhor pra você”, a ação é resultado de uma pesquisa de percepção da marca realizada com clientes e colaboradores em 2022, que identificou a necessidade de uma reformulação da identidade visual e da comunicação da empresa.

De acordo com Camila Fumaco, gerente de marketing da BWT, a marca já não comunicava mais aquilo que a empresa é e nem o que ela queria ser. “Ao longo dos anos, houve um distanciamento da comunicação com o perfil dos clientes e já não transmitia todo o valor agregado em seus serviços. A marca já não representava mais os diferenciais da BWT”, explica.
Para se adequar aos novos tempos e à evolução do setor, a BWT decidiu investir em um rebranding, que incluiu a criação de um novo logotipo e a definição de cinco pilares que guiam a estratégia da empresa: bom atendimento, credibilidade, diversidade, inovação e sustentabilidade.
“Nossa comunicação, daqui para frente, vai estar alinhada a esses pilares e ao compromisso da BWT de oferecer suporte, capacitação e acolhimento durante toda a jornada do cliente”, afirma Rodolfo Amaral, gerente de comunicação e conteúdo.
Além da campanha de reposicionamento da marca, a BWT Operadora planeja outras ações para se aproximar dos clientes e reforçar sua identidade. “Estamos sempre em busca de capacitar nossos parceiros e de proporcionar o melhor atendimento e suporte ao agente. Só este ano já promovemos mais de 20 encontros, tudo para honrar nosso compromisso de proporcionar as melhores experiências também aos passageiros”, destaca Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT.
- Desde sua inauguração, a empresa abriu escritórios em Joinville, Manaus, Porto Alegre, Vitória