Vila Galé retira uma tonelada de lixo da praia de Touros, no Rio Grande do Norte

Operação Praia Limpa’ foi realizada no sábado (23) e contou com a presença de colaboradores, hóspedes, ONGs e moradores de Touros

A 1ª Operação Praia Limpa do Vila Galé Touros retirou 1.2 tonelada de lixo da praia. A ação, que foi realizada no último sábado (23) em parceria com a ONG Numar, teve como objetivo analisar as condições da praia e incentivar a preservação ambiental.

O mutirão de limpeza abrangeu uma extensão de oito quilômetros da costa e contou com a participação de 92 pessoas, incluindo colaboradores voluntários, hóspedes, membros da colônia de pescadores, moradores locais, representantes de órgãos ambientais e outros envolvidos. A Prefeitura de Touros contribuiu com dois tratores para auxiliar na remoção dos resíduos coletados.

“Estamos impressionados com a quantidade e variedade de resíduos encontrados. Encontramos muito plástico, incluindo sacolas, copos e garrafas, além de roupas, vidros e até mesmo um colchão enterrado na areia”, explicou André Gamelas, coordenador Entretenimento e Sustentabilidade.

Todo o lixo recolhido foi encaminhado para os órgãos municipais responsáveis pela limpeza, garantindo o descarte adequado dos materiais.

Outras iniciativas

Neste mês de março, o Vila Galé Eco Resort do Cabo, Vila Galé Rio de Janeiro e Vila Galé Salvador realizaram a doação de 2,5 mil peças de roupa de cama para hospitais e instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment