Pousada Casario 1915 é a nova opção de hospedagem em Morretes (PR)

A partir de agora, os visitantes que forem até a região de Morretes, no litoral paranaense, têm uma nova opção de hospedagem, com a chancela da Serra Verde Express. A antiga pousada Dona Laura, agora Casario 1915, foi totalmente revitalizada e oferece estadia de qualidade com uma localização privilegiada.

“Queremos mostrar para o turista que Morretes tem muito a oferecer e que vale a pena vir para pernoitar e conhecer a região”, afirma Adonai Arruda Filho, diretor geral da Serra Verde Express. De acordo com o executivo, a pousada, que está em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, traz como proposta conforto e modernidade em um ambiente vintage e preservado.

Talita Choinski, empresária da região, é quem assume o empreendimento junto com Arruda Filho. “O espaço tem um ambiente familiar e acolhedor, com quartos totalmente  equipados com televisão, ar condicionado, internet e frigobar”, explica Talita. De acordo com ela, as instalações internas são únicas na região, com jardim interno e destaque para a  piscina.

História e conforto em um só lugar

A Pousada Casario 1915, que recebeu este nome em homenagem ao ano em que o prédio foi construído, possui 15 quartos. São 13 suítes com vista para o jardim e 2 masters, com varanda privativa e vista para o Centro Histórico de Morretes. A decoração traz peças de mobiliário residencial, o que reforça a sensação de acolhimento e memórias afetivas.

Além disso, o estabelecimento fica perto dos principais comércios, restaurantes e atrativos da cidade. A partir do Casario 1915, é possível ir a pé até o Rio Nhundiaquara, passear pelo Centro Histórico, praças e pela Rua das Flores, por exemplo.

Um dos pontos altos do serviço é o café da manhã, incluso na diária e servido exclusivamente para os hóspedes no espaço integrado à pousada, o Meu Pé de Serra Café. Durante o dia, o estabelecimento fica aberto também ao público e segue oferecendo lanches e bebidas para os clientes. “O hóspede pode tomar um drink e comer um quitute à beira da piscina”, exemplifica Talita.

Expertise do Grupo Serra Verde Express

De acordo com Arruda Filho, a região de Morretes possui uma demanda reprimida de hospedagem profissional. “As pessoas estão acostumadas a vir, comer Barreado, passear de trem e passar o dia. Queremos incentivar esses turistas a ficarem mais, conhecer, passear e se encantar com as belezas locais”, comenta.

O empresário conta que o espaço foi adaptado e reformado para operar nos padrões Serra Verde Express. “Refizemos a parte elétrica, instalamos serviço de internet, wifi, telefone, televisão, ar condicionado, entre outras melhorias”, explica. “A hotelaria local está muito baseada em preço, nós queremos entregar experiência, estrutura, conforto e valor”, completa.

Serviço:

Pousada Casario 1915

Rua Cel. Rômulo José Pereira, 53. Morretes – PR

Informações e reservas: @pousadapatiomorretes, WhatsApp (41)3462-1100

Fotos: Anna Voss

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment