Foto: Divulgação
A tradicional queima de fogos da cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, à meia-noite do último dia de 2017, vai constar de 12.340 disparos pirotécnicos. O espetáculo de boas-vindas ao esperado 2018 terá duração de 12 minutos e poderá ser visto das praias das Astúrias e Pitangueiras.
A expectativa da festa de Ano Novo é alcançar público de dois milhões de pessoas. Clubes, bares e restaurantes já preparam os respectivos recintos para receber e surpreender visitantes de todos os cantos do país e do exterior.
De acordo com o Guarujá Convention & Visitors Bureau, neste período, a cidade deve registrar 80% a 100% de ocupação hoteleira. “Buscamos todos os anos promover Guarujá, mostrando suas belezas naturais e receptividade. O turismo é uma atividade econômica estratégica para o desenvolvimento de Guarujá. Essas comemorações fazem com que os visitantes e moradores tenham momentos inesquecíveis”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.
O projeto conta com parceria da Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Coordenação Governamental, Associação Comercial, Empresarial de Guarujá (Aceg) e apoio na divulgação do Guarujá Convention & Visitors Bureau.
Atrações confirmadas no verão 2018
Espaço Verão Vivo será montado na praia de Pitangueiras. Projeto contempla a gastronomia, cinema, teatro, música, esporte e lazer.
As atrações circenses e musicais durante o verão, serão estruturadas na orla da praia. No início de 2018, será também realizada a feira literária de escritores locais.
Em janeiro, a programação do Teatro Procópio Ferreira recebe a primeira edição do Festival Infantil de Teatro e o Festival de Comédia.
Na primeira quinzena do mês, Guarujá será palco da premiação do Natal Iluminado, programa que classifica as melhores decorações natalinas da cidade. No mesmo período, a Secult promoverá o primeiro Festival de Cerveja Artesanal e Gastronômico, no Estacionamento do Ginásio do Guaibê.
Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Prefeitura de Guarujá realiza a Festa de Iemanjá, seguida da procissão na Praia da Enseada. No Centro Esportivo Duque de Caxias, localizado no Ginásio do Tejereba, artigos e artesanatos das religiões de matriz africana estarão em exposição na feira afro-religiosa.