Confira como foi o 5° dia de Integra BWT com visita ao Museu do Oscar Niemeyer

A capital paranaense é o 3º destino do grupo que está participando de uma imersão de 7 dias nos atrativos turísticos do estado

Depois de conhecerem o litoral paranaense, as cidades históricas da região, e a Ilha do Mel, as caravanas do 2º Integra BWT – Edição Paraná, chegaram a Curitiba. O evento, que vai até sábado (9), está proporcionando uma imersão nos atrativos turísticos do estado, com foco na capital, litoral e Campos Gerais.

O objetivo é que esses profissionais aprendam, conheçam e se apaixonem pelos produtos turísticos paranaense. Dessa forma, vão ter condições de vender mais e melhor as belezas do nosso estado para o Brasil inteiro”, explica Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora.  

O grupo de 130 agentes de turismo convidados chegou nesta quarta-feira a Curitiba, quinto dia de atividades. A primeira parada foi o Mercado Municipal, onde passearam pelas lojas e expositores, conheceram os produtos frescos e as iguarias do local. A presidente do Instituto Municipal do Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, foi quem deu boas-vindas aos participantes.

“Curitiba está deixando de ser um destino de negócios e de eventos para se consolidar como um potencial destino de lazer. Em 2023, alcançamos a marca de 7,3 milhões de visitantes. A presença de vocês nos enche de orgulho porque realmente a capital paranaense tem muito a oferecer”, afirmou Tatiana.

Tatiana Turra – presidente do Instituto Municipal do Turismo de Curitiba (foto: Geovana Fraga)

Tatiana agradeceu a BWT por trazer os agentes de viagens do Brasil todo para comemorar e aprimorar as conquistas de Curitiba

“Nós ficamos muito contentes de ver essa evolução do turismo na cidade, além do mercado corporativo de negócios e de eventos. A gente ter essa oportunidade de capacitá-los, de apresentar melhor a cidade de vivência mesmo, né? É diferente do mercado corporativo, quando a gente trabalha esse segmento, então tê-los aqui com esse olhar de segmento de lazer, agrega o mercado corporativo e agrega e outras oportunidades também. Então só tenho a agradecer a parceria com a BWT de te-los trazidos e nos proporcionado o dia com todos eles”, comenta Tatiana Turra

Para o almoço, os participantes receberam um voucher e puderam escolher entre os 27 estabelecimentos gastronômicos do Mercado Municipal de Curitiba.

Museu Oscar Niemeyer e Ópera de Arame

No período da tarde, o grupo visitou o Museu Oscar Niemeyer que, além de ser referência arquitetônica, com o famoso “olho”, abriga importantes produções artísticas nacionais e internacionais com aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design.

Exposição de Joana Vasconcelos (foto: Geovana Fraga)

O MON é considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados para exposições.

Atualmente, o espaço conta com 9 exposições em cartaz, com destaque para a mostra Extravagâncias, que estreou em novembro e é de autoria da artista portuguesa Joana Vasconcelos.

O dia terminou no restaurante Ópera Arte, que fica na Ópera de Arame, outro cartão postal da cidade. O projeto do arquiteto paranaense Domingues Bogestabs foi inaugurado em 1992 e integra uma área natural com lagos e vegetação nativa.

Entrada principal pela ponte no Ópera Arte

O edifício transparente, com capacidade para 1.572 espectadores, destaca-se como um dos pontos turísticos mais populares da cidade, atraindo visitantes de todo o mundo. A construção tem ainda anexa a Pedreira Paulo Leminski, que recebe anualmente shows nacionais e internacionais.

Veja fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.


O Turismo&Eventos participa do evento a convite da BWT Operadora , em parceria com a CS Global em SP.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment