Wyndham Golden Foz Suítes ganha estação de recarga para automóveis elétricos

Iniciativa se alia aos sistemas de aquecimento de água por energia solar e de captação de água da chuva para uso nos vasos sanitários do empreendimento de mais de 186 apartamentos

O Wyndham Golden Foz Suítes, localizado em Foz do Iguaçu (PR), evidencia o seu compromisso com o meio ambiente e acaba de inaugurar uma estação de carregamento para veículos elétricos no estacionamento do empreendimento.

A estação de recarga tem voltagem de 220 Volts. Essa iniciativa está em linha com o Wyndham Green, programa global de sustentabilidade da Wyndham Hotels & Resorts que visa a ajudar os hotéis da rede a reduzir os impactos ambientais e operar com mais eficiência por meio de iniciativas ecológicas.

Atualmente, o Wyndham Foz já conta com o selo Wyndham Green, juntamente com todos os demais 37 empreendimentos da Wyndham Hotels & Resorts no Brasil. A Wyndham, maior rede de franquia de hotéis do mundo com ais de 9100 empreendimentos espalhados por mais de 95 países, atingiu em 2023 a marca de 100% de seus hotéis alinhados com os princípios de sustentabilidade Wyndham Green.

Além dessa ação, o empreendimento de Foz já conta com 100% do aquecimento da água que abastece os 200 apartamentos via sistema que usa energia solar, ou seja, 100% sustentável. Em menos de cinco anos da adoção desse sistema, a economia gerada já pagou os custos de implantação. Por dia, são usados 35 mil litros de água no hotel. Outra adoção ecológica foi a adaptação do telhado do empreendimento, que capta água da chuva – capacidade de até 25 mil litros de armazenamento – para uso nos vasos sanitários.


(Foto: divulgaçao)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment