Waldorf Astoria Seychelles é o novo resort de luxo sustentável da rede Hilton em uma ilha paradisíaca

O mais novo lançamento da rede Hilton, o Waldorf Astoria Seychelles, propõe sofisticação e sustentabilidade em ilha paradisíaca

Em plena sintonia com as águas cristalinas e a natureza exuberante está a hospitalidade de luxo de Seychelles, com diversas redes hoteleiras do mais alto nível. O ano de 2024 será especialmente movimentado, com a inaugurações de hotéis nas diferentes ilhas dos arquipélago.

O Waldorf Astoria Seychelles é o empreendimento mais recente instalado no país, na Platte Island. Descrito como o “epítome do luxo”, o hotel faz parte da rede Hilton, que já apresenta outras 4 propriedades em Seychelles.

Localização e Serviços

A Ilha Platte, localizada 130 km ao sul de Mahé, encanta os entusiastas da natureza, com florestas de palmeiras, um recife de coral e uma lagoa ao seu redor. Acessível por avião, a ilha possui um ecossistema diversificado, servindo como local de reprodução para aves marinhas e uma área de nidificação (formação de ninhos) para tartarugas-de-pente.

O resort combina sem esforço o renomado serviço e luxo do Waldorf Astoria com a beleza atemporal da Ilha Platte, proporcionando uma experiência exclusiva para viajantes exigentes.

A propriedade possui 50 villas à beira-mar, cada uma oferecendo um santuário de conforto luxuoso e serviços de concierge pessoal. De vilas de um a três quartos a uma grande vila de cinco quartos com jardins amplos, o resort atende a preferências variadas.

Mais ainda, o resort dispõe de seis restaurantes e bares que apresentam uma fusão de sabores internacionais e locais. Essa jornada gastronômica promete um deleite sensorial até mesmo para os paladares mais sofisticados.

O spa Waldorf Astoria promete ser um centro de bem-estar com experiências que envolvem todos os sentidos, unindo a tecnologia, os conceitos de wellness e utilizando fontes e produtos naturais. O resort também conta com um centro fitness e oferece experiências personalizadas.

Sustentabilidade e ações

Em sintonia com o espírito ecológico da ilha, o resort implementou iniciativas para preservar e proteger a flora e a fauna diversificadas. Os esforços incluem a proteção dos locais de nidificação de tartarugas-de-pente e tartarugas-verdes nas margens arenosas e o reconhecimento do reino subaquático da Platte Island como um pilar ecológico essencial.

A proposta sustentável também inclui os visitantes, com atividades que contribuem com a preservação (como o plantio de corais) e conscientização sobre a importância dos diferentes ecossistemas (safari subaquático).

Mais ainda, o Waldorf Astoria Seychelles tem 95% de suas operações alimentadas por energia solar produzida na ilha, além de produzir água por meio de um processo de dessalinização permitindo que a chuva e a água subterrânea sejam de “uso” exclusivo da vegetação local.

A horta local é a fonte de grande parte dos produtos dos restaurantes, promovendo o conceito sustentável de “farm-to-table” (“da fazenda para a mesa”- produtos locais e naturais).


(Foto: divulgaçao/Global Vision Access)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment