Vila Siriúba uma experência em Ilhabela

Localizada em uma antiga fazenda de cana-de-açúcar, onde funcionou um dos maiores e mais antigos engenhos do litoral norte de São Paulo, a Vila Siriúba é muito mais do que hospedagem. A fachada colorida das casas contrasta com o verde da natureza. A decoração caiçara também faz parte do conjunto e nos insere automaticamente no contexto local. A integração das oito casas e treze suítes acomoda até 75 pessoas.

O hotel em Ilhabela é uma mistura de natureza, história e conforto. Com quase 60 mil m² de área verde, cercados por plantas nativas, o conglomerado também conta com piscina, restaurante, espaço para massagens, capela bicentenária e muita natureza. A fachada das casas é resultado da arquiteta Andrea El Banat. Logo em frente, a Praia da Siriúba com mar calmo, areias claras e águas verde esmeralda. O hotel também é cortado pelo Rio Siriúba, resultado do desaguar da Cachoeira da Friagem que vem do alto das montanhas.

O que chama a atenção é a capela. Perfeita para casamentos intimistas e super românticos, sua arquitetura é mais rústica e charmosa, trazendo um tom de capela de fazenda. Ideal para uma cerimônia bucólica e reservada. A capela conta com um altar do século XVIII e guarda vestígios do estilo colonial, as cores azul e branco aparecem em vigas, portas e janelas em madeira. A construção foi erguida com paredes de alvenaria feitas da mistura de pedra, cal de conchas trituradas, areia e terra. Também é possível fazer uma cerimônia grande no jardim com o cenário da capela ao lado.

Nas entrelinhas da história, algumas curiosidades potencializam o interesse por duas habitações, em específico: A primeira é a Casa do Rei, onde Carl XVI Gustav e a rainha Silvia, da Suécia, se hospedaram quando visitaram Ilhabela. A construção é abraçada pela natureza e está apoiada em cima de pedras, trazendo um estilo único e excêntrico. A segunda é a Casa da Pedra que reproduz na Vila a paisagem da comuna francesa Carcassonne, de onde Walt Disney tirou inspiração para o castelo de “A Bela Adormecida”.

No local onde antes funcionava o antigo engenho da fazenda, hoje está o restaurante, unindo o clássico ao moderno, hoje é salão de eventos completamente estruturado, que pode acomodar casamentos, aniversários, comemorações de bodas, ações corporativas e todos os outros tipos de festa. O espaço localizado no centro do terreno tem uma arquitetura comovente, o ambiente é aconchegante e rústico. 

O convívio com a natureza e a sensação de voltar no tempo diante de construções históricas fazem do conglomerado uma experiência multissensorial e única para se hospedar com muito charme e realizar o seu evento de forma inesquecível.


Serviço: https://www.vilasiriuba.com/

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment