Vale Wine Experience consagra-se como evento regional no Hotel Clube dos 500 (SP)

Participantes durante o evento – Crédito – João Athaíde

O Vale do Paraíba paulista tem um forte potencial para quem quer investir no mercado de vinhos ou se aprofundar no segmento da bebida. Esta é uma constatação observada pelos organizadores da Vale Wine Experience, feira de vinhos realizada pela terceira vez nas dependências do Hotel & Golfe Clube dos 500, em Guaratinguetá (SP). Desde sua primeira edição, em 2017, o festival tinha como foco fomentar o universo vinícola na região e trazer mais conhecimento sobre o setor para que os participantes consumissem com qualidade e prazer.

Mais de 90 rótulos de vinhos nacionais e internacionais, champanhes e espumantes foram apresentados. Muitos eram de importação direta e exclusiva e foram comercializados a preços promocionais. Além das bebidas, queijos, geleias gourmet, embutidos e pães artesanais locais também estiveram por lá. “Vale Wine Experience foi uma iniciativa assertiva que o Clube dos 500 recebeu e apostou por seu ineditismo na região. Desta vez, muitas pessoas que se hospedaram conosco puderam ver algumas novidades que lançamos no início do ano, como a reformulação do restaurante Di Cavalcanti – espaço ideal para quem gosta de degustar bons pratos com excelentes vinhos.”, pontua Rodrigo Alk, Gerente Geral do Hotel & Golfe Clube dos 500.

A maioria dos convidados que compareceram ao evento é oriunda de cidades próximas a Guaratinguetá como São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Campos do Jordão, Aparecida e Lorena. Moradores de São Paulo, Rio de Janeiro e cidades do sul de Minas Gerais também passaram pelo evento.

Acreditamos que chegamos ao modelo ideal para a Vale Wine Experience. Estamos no caminho certo. Nesta edição contamos com mais expositores e muitos deles trouxeram mais rótulos, vide o sucesso das compras diretas”, afirma Leandro Guimarães, diretor da Wine Consulting e organizador da feira. A oportunidade de networking foi uma marca do evento desde o primeiro encontro, pois muitos dos expositores têm contato com proprietários de restaurantes, clubes de vinho, empórios e confrarias regionais. “Todos os expositores tiveram vendas expressivas acima das expectativas, muito maior do que em 2018. Aliás, novos expositores já demonstraram interesse em retornar na próxima edição”, conclui João Rafael Mazella, diretor da Equipe Design e outro organizador.

Na lista de marcas expositoras estiveram: Optimus Importadora; Wine Experience; Puklavec; Vivalti (lançamento na feira); Winebrands; Decanter; SDV Import; Maison Valle (Cone Leste); Goes Importadora; Futura Importadora; Hélios Vinícola; Bueno Wines; Lico Wine; Zahil Importadora; Vinhos de Bicicleta; Del Veneto (cortes suínos) ; Empório Massone; Empório Guaripu; Pães Nova Portal Mix; Queijos Ana Luiza e Adegas Art des Caves. Arezzo e Passo a Passo foram as patrocinadoras desta edição. 

 

SERVIÇO: www.hotelclubedos500.com.br/

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment