Turkish Airlines completa 91 anos e celebra com obra de arte e novo filme institucional

A Turkish Airlines, companhia aérea nacional da Turquia, iniciou sua trajetória em 1933 com uma única aeronave, o Curtiss King Bird D2. Inspirada nesta história de sucesso, a companhia criou um projeto sustentável utilizando peças de aviões acumuladas ao longo de seus 91 anos de história.

Em homenagem à aeronave, que desempenhou um papel crucial na formação da aviação civil turca, a Turkish Airlines criou Wings of Türkiye, uma obra-prima em colaboração com o escultor Selçuk Yılmaz. Unindo passado e futuro, esta notável peça de arte é artesanalmente confeccionada a partir de partes metálicas de aviões. A impressionante peça de arte pesa, aproximadamente, 4 toneladas, com uma envergadura de 9 metros, comprimento de 6 metros e altura de 2,4 metros.

A história do Projeto Wings of Türkiye e sua criação é narrada em um filme, que retrata, metaforicamente, a jornada da Turkish Airlines até sua atual posição global.

Para assistir à inspiradora história por trás desta homenagem à família Turkish Airlines e a toda a comunidade da aviação civil.


(Foto: divulgaçao/

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment