Turismo é o Setor de Maior Crescimento no E-commerce, Aponta Pesquisa

O setor de Turismo liderou as vendas online em setembro, destacando-se entre os 18 segmentos analisados. De acordo com o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, Viagens e Hospedagem registraram o maior crescimento, com um aumento de 6,4%. Esse avanço foi impulsionado principalmente pela crescente demanda por hospedagem e transporte aéreo.

Um dos principais destaques do mês foi a procura por imóveis de temporada, com o Airbnb registrando um aumento de 21,3% nas vendas, conquistando a 3ª posição no Top 10 das plataformas mais acessadas. No setor aéreo, as companhias Latam e Gol também se sobressaíram, atraindo 22,4 milhões e 8,9 milhões de acessos em suas plataformas, respectivamente, com potencial para gerar transações.

No acumulado de 2024, o mercado de aviação doméstica alcançou um marco significativo, transportando mais de 68,7 milhões de passageiros até setembro, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Outras plataformas digitais ligadas ao turismo também apresentaram crescimento expressivo. TripAdvisor teve um aumento de 5,4% no número de acessos, enquanto Decolar subiu 20,4% e Localiza registrou um crescimento de 7,5%.

Faturamento do Setor

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o turismo continua apresentando resultados financeiros positivos. Até julho, o setor já havia faturado R$ 17,5 bilhões. O transporte aéreo de passageiros foi um dos principais contribuintes, com uma receita de R$ 4,62 bilhões, representando um crescimento de 6,4% em relação ao mesmo período de 2023.

  • Imagem em destaque: (Crédito: Free pik)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment