Turismo em 2024 – Porto Seguro (BA), oferece segmentos em alta e tendências

 

O ano de 2024 iniciou com boas expectativas para o turismo de Porto Seguro e em todo o Brasil, com novos segmentos turísticos em alta. Os atrativos de Porto Seguro estão no topo das tendências de busca consideradas tendências, como étnico, serviços ao LGBTQI+ e o ecoturismo.

O turismo histórico e cultural impulsionado pela busca por experiências mais autênticas e significativas é um deles. Porto Seguro, berço do Brasil, apresenta vários equipamentos como Cidade Histórica, Igrejas centenárias e museus que retratam essa linda trajetória desde o período pré-colonial com a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil e a convivência com a comunidade indígena ofertando passeios às reservas pataxó.

Outra tendência é o turismo gastronômico, ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Porto Seguro oferece rota gastronômica incluindo cozinha internacional à típica, festivais gastronômicos e restaurantes diferenciados.

No turismo sustentável, Porto Seguro tem vários atrativos com adoção de boas práticas de preservação, ofertando roteiros junto à natureza e de aventura, como as trilhas nas reservas ambientais, como nos parques Pau Brasil, Monte Pascoal, passeios em meio à Mata Atlântica em Caraíva e aventura no Recife de Fora, além das RPPN e aldeias, uma verdadeira experiência de ecoturismo.

Considerada a Capital do Esporte na Bahia, o nicho esportivo consolidado em Porto Seguro é opção para quem busca atividades radicais ou acompanhar um evento esportivo. A cidade conta no seu calendário com Brasil Ride, Meia Maratona do Descobrimento, Campeonato Aquático, Corrida Rústica, Trancoso Running, além do bom futebol amador, entre outros.

Fotos: Divulgação Porto Seguro Turismo

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment