Trem da República inaugura o Parque Augusto com 50 mudas de romã

O Trem da República, que faz o trajeto entre Itu e Salto, interior de São Paulo, vai ganhar um novo atrativo no dia 19 de outubro: o Parque Augusto. Este espaço, que integra o Projeto Augusto – Arborizando o Planeta, será inaugurado em uma cerimônia com autoridades e convidados, e promete enriquecer ainda mais a rota ferroviária.

  • O parque é uma homenagem a Augusto Malschitzky Rossetto, filho de Valmor e Nancy Rossetto, falecido aos quatro anos. Seus pais decidiram perpetuar sua memória de forma sustentável, plantando árvores por todo o Brasil.

O novo parque será casa para 50 mudas de romã (Punica granatum), árvore simbólica de renovação e fertilidade. Segundo Adonai Aires de Arruda, presidente da Serra Verde Express, a empresa que opera o Trem da República, essa iniciativa une turismo, sustentabilidade e memória afetiva.

“O Trem da República não é apenas um transporte, mas uma experiência. A inauguração do Parque Augusto reafirma nosso compromisso com o turismo sustentável e o desenvolvimento local”, disse Arruda.

A cerimônia de inauguração contará com uma viagem especial, fechada para convidados, e um almoço no restaurante da estação de Salto. Após a abertura oficial, o parque estará acessível para os passageiros dos trens das 9h e das 14h, oferecendo um espaço para reflexão, conexão com a natureza e a perpetuação de boas memórias.

O parque é um espaço para plantar, não só árvores, mas também esperança e lembranças que florescerão por gerações”, conclui Adonai.

Serviço:
Evento: Inauguração do Parque Augusto
Data: 19 de outubro
Local: Trem da República, Itu/SP
Horário: Saída do trem às 11h, Cerimônia às 11h30, Retorno às 14h

Imagem em destaque: Trem da República ( Foto: Adonai A.F)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment