Foto: Secom TO
Por integrar o Consórcio Brasil Central, o Estado do Tocantins participa, até domingo, 12, do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo. O evento, que chega neste ano a sua 29ª edição, ocorre no Serra Park, em Gramado (RS), e é considerado, pelos empresários do setor, como a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a 2ª maior em tamanho.
Assim como ocorreu no final do mês de outubro, na Adventure Sports Fair, realizada na cidade de São Paulo, os estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, e também o Distrito Federal) estão expondo, juntos, agora no Sul do Brasil, seus destinos e atividades turísticas, bem como as oportunidades de negócios para o setor.
A integração é a aposta da região Central para fortalecer e posicionar os estados como novo destino turístico do País, conforme destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins, Alexandro de Castro Silva.
Segundo ele, a participação no Festuris cria novas oportunidades e amplia a inserção da região no mercado. “Ao participar deste importante evento, o Consórcio Brasil Central tem a oportunidade de acessar agências, operadores e o público final não apenas do Sul do Brasil, mas de diversos países, especialmente da América do Sul. Isso amplia nossas perspectivas de negócios, com atração de turistas e de novos empreendimentos para a região”, destacou.
Aberta oficialmente na noite dessa quinta-feira, 9, o Festuris iniciou suas atividades na tarde desta sexta-feira. Já nas primeiras horas de evento, o superintendente de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, James Possapp, identificou uma boa procura dos visitantes pelos destinos do Tocantins.
“A nossa expectativa é muito boa. Estamos com uma boa procura por informações sobre o Estado e otimistas de que apresentaremos bem os nossos destinos para este público do Sul do Brasil e países do Mercosul. Buscamos aumentar a nossa presença trazendo informações sobre nossos destinos de turismo. Estamos certos de que agora é a vez do Tocantins”, afirmou o superintendente.