Temporada de celebração do Dia dos Mortos recebe segundo desfile anual na Cidade do México

(Imagem:jamesbondbrasil)

O Conselho de Promoção Turística do México dá boas vindas a temporada de celebração do Dia dos Mortos (Dia de Muertos) com novas experiências para os turistas que visitam o México, além de parcerias globais para atingir um público mais amplo e diversificado. Celebrado em todo o país a partir do final de outubro até a primeira semana de novembro, a temporada do Dia dos Mortos marca um período em que os mexicanos honram, lembram e celebram seus familiares e amigos queridos.

Neste ano, o México recebe turistas de todo o mundo para experimentar a temporada através de experiências imersivas, incluindo a segunda parada anual Dia dos Mortos, que ocorreu na Cidade do México no dia 28 de outubro e passeios customizados para destinos ao redor do país, incluindo Aguascalientes, Campeche, Guanajuato, Cidade do México e Oaxaca. Além disso, pela primeira vez, o Conselho de Promoção Turística do México fez uma parceria com a Spotify – serviço de música, podcast e streaming de vídeo, até 3 de novembro, trazendo um componente digital e musical para a temporada – com uma lista de reprodução Dia dos Mortos, que já está disponível.

A Mexitours, em parceria com diversos destinos, também lançou passeios personalizados para os turistas que desejam vivenciar o Dia dos Mortos em todo o México, incluindo Aguascalientes, Oaxaca, Cidade do México, Campeche e Guanajuato.

“Em nenhum lugar do mundo os turistas podem experimentar uma celebração tão colorida, mágica e surreal”, afirma Hector Flores Santana, CEO do Conselho de Promoção Turística do México. “As celebrações ganham vida em todo o país e cada estado marca isso de forma diferente. A época do Dia dos Mortos é melhor aproveitada quando os turistas podem viajar de um lugar para outro. Uma viagem pode começar na Cidade do México, em seguida ir para Puebla, Aguascalientes, Michoacan ou Morelos, e cada uma é uma experiência muito diferente. Nenhum destino é igual e o que os liga é a emoção genuína em honrar e lembrar os nossos antepassados”.


O Dia dos Mortos

Uma tradição mexicana que existe no país desde os tempos pré-hispânicos, o Dia dos Mortos é uma feliz celebração de vários dias que honra as vidas dos entes queridos que faleceram. Encontros animados são realizados nas ruas e cemitérios, comemorando a jornada espiritual do falecido. A estação é marcada por comidas especiais, como o famoso Pan de Muertos, festivais locais coloridos em todos os estados, altares vibrantes, tanto públicos quanto privados, e visitas anuais aos túmulos onde os cemitérios se tornam cheios de vida com altares coloridos colocados nos enterros de entes queridos, é um lindo momento único para o México.

Celebrações na capital: Cidade do México

No sábado, 28 de outubro, a Cidade do México sediou o segundo dia da parada do Dia dos Mortos, das 16h00 às 19h00, horário local. O desfile atravessou as ruas da cidade com carros alegóricos decorados, projetados e estilizados com artistas marchando e dançando no emblemático quarteirão do Zocalo da Cidade do México. Os restaurantes e hotéis participaram da celebração com seus próprios altares e festas do Dia dos Mortos.

O desfile do ano passado atraiu mais de 250 mil espectadores de todo o mundo, resultando em uma ocupação quase total de hotéis de 164 mil quartos. Durante esta época do ano, os hotéis já estão com a capacidade próxima ocupada e com expectativas para superar os números do ano passado, com ainda mais turistas que testemunharão a exibição única de cultura, história e tradição.

Para mais informações, acesse:www.visitmexico.com/day-of-the-dead

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment