Seychelles apresenta crescimento de 6% de visitantes e projeta aumentar os números em 2024

O Arquipélago no Oceano Índico apresentou um crescimento de cerca de 6% em 2023, com um total de 350.879 visitantes

Seychelles, país insular no Oceano Índico, é um destino com cada vez mais destaque no mercado do turismo. O Arquipélago, reconhecido por suas práticas sustentáveis e paisagens exuberantes, registrou em 2023 um aumento de cerca de 6% no número de visitantes em relação ao ano anterior, fechando o ano com 350.879 visitantes.

Durante entrevista no início do mês, o ministro do Turismo e Negócios Estrangeiros, Sylvestre Radegonde, analisou o panorama turístico de Seychelles durante 2023 e destacou as projeções para 2024. “Seychelles demonstrou uma resiliência notável no meio dos desafios globais e o nosso empenho no turismo sustentável continua inabalável”, afirmou o ministro.

Outro ponto destacado foi a necessidade de um esforço de colaboração para manter a sustentabilidade do sector, bem como para melhorar a qualidade do serviço e do destino. “As iniciativas do governo, juntamente com o envolvimento da comunidade, são fundamentais para garantir que Seychelles continue a ser um destino turístico de primeira classe”, explicou Sylvestre Radegonde

Para 2024, o Departamento de Turismo prevê um aumento de 5% nas chegadas de visitantes, com o objetivo de atingir 368 500 visitantes até ao final do ano.

Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home e o site https://globalvisionaccess.com/noticias/.


Seychelles, arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, pretende aumentar o número de visitantes em 2024 (foto: Torsten Dickmann)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment