Setur de João Pessoa amplia número de participação em feiras

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) estará participando de quase 30 feiras no Brasil este ano, dos quais nove delas com estandes próprios, o que permitirá uma maior visibilidade dos pontos turísticos da cidade e interação com os agentes de viagens e operadores de turismo que estarão participando. Nesta quinta-feira (14), o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, fez a apresentação do planejamento anual para representantes do trade turístico da Paraíba.

O secretário destacou que a Setur-JP mapeou as principais feiras de turismo no Brasil para elencar quais delas poderiam ter melhores resultados. Nesse processo, houve uma consulta junto aos representantes das entidades ligadas ao segmento para ouvir opiniões e selecionar os eventos produtivos. “Ampliamos a participação nas feiras com estandes próprios para conseguirmos uma melhor performance e atingir um público maior de agentes de viagens com melhores resultados”, afirmou.

O gestor enfatizou que, em 2021, a Setur-JP participou de apenas um evento em estande próprio, passando para cinco em 2023. Este ano, houve essa importante ampliação dos espaços para atender os profissionais do turismo e a imprensa especializada.

Feiras – Os eventos que a Setur terá estandes próprios são: Feira Ugart, em Porto Alegre (RS); Convenção de Vendas da Foco Operadora, em Cabo de Santo Agostinho (PE); BNT Mercosul (SC), em Balneário de Camboriú (SC); Minas Travel Market, em Belo Horizonte (BH); Festival de Turismo de Alagoas, em Maceió (AL); Expo Abav, em Brasília (DF); Festuris Gramado e G7 Event Show, em João Pessoa.

Daniel Rodrigues informou ainda que a Setur também estará participando das feiras de turismo em estandes compartilhados com o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Serão quatro eventos nas cidades de Gramado (RS), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), em parceria com a Azul Viagens.

Foto: Pedro Ivo

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment