Setor de turismo impulsiona economia de Dubai, que registra crescimento de 3,3%

Atividades de hotéis e restaurantes tiveram aumento de 11,1% na comparação com o ano anterior 

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, registrou um aumento de 3,3% no Produto Interno Bruto (PIB) nos primeiros nove (9) meses de 2023, em relação ao período correspondente de 2022. 

As atividades hoteleiras e de restaurantes tiveram o maior crescimento entre os setores econômicos, com um aumento de 11,1% na comparação com o ano anterior, consolidando Dubai entre as potências do turismo mundial. Em 2022, o setor representou 3,1% do PIB do emirado, com uma contribuição de 10 milhões de Dirhams, aumentando sua participação para 3,4%, ou 11,1 milhões de Dirhams, em 2023. 

O resultado está alinhado à agenda econômica D33, que visa duplicar o PIB da cidade em até 10 anos, tornando Dubai o melhor lugar do mundo para viver, trabalhar e investir. 

“Os números refletem os esforços contínuos colaborativos entre o setor público e privado. Estamos empenhados em criar oportunidades de investimento sustentáveis e atraentes em setores-chave da economia, criando uma base sólida para a próxima década e posicionando Dubai como líder global no cenário econômico mundial”, afirma Helal Saeed Al Marri, Diretor Geral do Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET).

Foto: Via Assessoria Edelman

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment