Secretaria de Porto Seguro e Projeto Baleia Jubarte se unem pela conservação marinha e turismo sustentável

Foi celebrado o início de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e o Projeto Baleia Jubarte em prol da conservação da baleia jubarte e outros cetáceos na região, em uma reunião realizada na ultima segunda-feira, 26. O encontro entre secretário adjunto de Turismo, Guto Jones e a equipe do Projeto Baleia Jubarte: Enrico Marcovaldi, um dos diretores e fundadores do projeto; Sérgio Cipolotti, Coordenador geral de turismo e Maíta Moura, coordenadora operacional da região de Porto Seguro, formalizando compromisso colaborativo visando não apenas a preservação dessas espécies, mas também o estímulo ao turismo sustentável por meio da observação de baleias, iniciado pela Cia do Mar, parceira do projeto, há mais de uma década.

Durante a discussão, foram exploradas oportunidades para implementar ações de divulgação sobre a baleia jubarte, com foco na conscientização da comunidade local e dos visitantes. A parceria reflete um compromisso em promover a coexistência harmoniosa entre o turismo e a preservação ambiental, destacando o potencial de crescimento econômico aliado à conservação dos recursos naturais.

Foram estabelecidos importantes passos para a parceria, incluindo a criação de uma “Ilha Educacional Interpretativa” dedicada à disseminação de informações sobre as baleias e a possibilidade de desenvolver réplicas de caudais de jubarte em tamanho natural como ferramentas educacionais e atrações turísticas. Os próximos passos incluirão a elaboração detalhada desses projetos, com colaboração contínua entre as partes para garantir a eficácia das iniciativas, que incluem revitalização e tematizar praça próximo ao embarque das balsas e ponto de observação na Cidade Histórica.

Foto: Divulgação Porto Seguro Tur

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment