Sebrae/PR apoia realização da Experiência Braztoa em Curitiba

A coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR, Patricia Albanez, a presidente da Braztoa, Magda Nassa, o diretor de marketing da Paraná Turismo, Aldo César Carvalho e a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, anunciaram a vinda do Experiência Braztoa para Curitiba em 2019 – Crédito: Cleber Patricio / Sebrae/PR

Um dos principais destinos do País, Curitiba vai se transformar, por um dia, em agosto, na capital do turismo brasileiro no ramo empresarial. A cidade recebe, pela segunda vez, o “Experiência Braztoa”, evento anual para operadoras e agentes de viagens. O encontro é uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), com apoio do Sebrae/PR, da Paraná Turismo, Governo do Estado e do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

A coordenadora Estadual de Turismo na Sebrae/PR, Patrícia Albanez, detalha que o evento é uma oportunidade de divulgar os produtos turísticos de Curitiba, região e do litoral. “Essa é uma oportunidade que nos posiciona como um destino importante no Sul frente aos principais distribuidores de produtos turísticos do País. Nosso interesse é que seja um momento de negócios para empresas da cadeia de valor do turismo”, diz ela.

A presidente da Braztoa, Magda Nassar, conta que a proposta é proporcionar uma experiência intensiva e imersiva, para que os profissionais participantes tenham às mãos um leque de atrativos, aumentando o potencial de negócios. “É uma vivência, não apenas um folheto. Por exemplo, tivemos em outros anos um destino da Tailândia. E o que a Tailândia tem de melhor? É o exótico. Lá temos como algo característico os aromas. Fizemos então uma experiência aromática sobre a Tailândia. Não é só sentar e negociar. O mais importante é levar as vendas para esse novo formato”, explica.

Em linha, o diretor de marketing da Paraná Turismo, Aldo César Carvalho, lembra o que costumava acontecer com um dos principais cartões portais paranaenses: as Cataratas do Iguaçu. “A atividade turística tinha, antigamente, uma linha da contemplação. A pessoa via as Cataratas nas rampas, nas passarelas e, em algumas horas, ia embora. Hoje você tem rapel, safári, rafting. O turista interage com a paisagem e a experiência é isso. A experiência é a participação do turista efetivamente dentro da atividade, por isso o retém por mais tempo e agrega valor à atividade turística”, comenta.

Carvalho acrescenta que o trabalho pode fortalecer o turismo não só em Curitiba, mas dentro da área de influência da capital. “Por ser sede, Curitiba terá o maior número de produtos, mas, se tomarmos um raio de 150 km, com Curitiba como centro, você chega até Castro, Tibagi, litoral. É uma região turística muito rica”, salienta.

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