São Paulo: Blue Tree Paulista sedia evento para o lançamento do 13º Japan Experience e 10º Lins Fest ‘Amor e cuidado com o Planeta’

São Paulo – O Blue Tree Premium Paulista foi o palco do anúncio do 13º Japan Experience e 10º Lins Fest, que ocorrerão de 2 a 11 de agosto, no resort Blue Tree Thermas de Lins. O evento de anúncio, realizado na quinta-feira (6), contou com a presença da Sra. Chieko Aoki (CEO do Blue Tree), autoridades de Lins, parceiros e personagens de anime. O evento em Lins espera receber mais de 3 mil pessoas e apresenta uma programação imersiva na cultura japonesa.

Conhecido por sua cultura própria e única, o evento contará com o Fórum das Lideranças 2024, realizado pela JCI Brasil-Japão, sob a temática “Encontro de Gerações: Crianças, Jovens e Idade da Prata” com convidados especiais. A cultura japonesa, com sua rica história milenar, é um tesouro de tradições, valores e rituais transmitidos de uma geração para outra. Além disso, destaca-se pela sua capacidade de envolver temas inovadores e atuais, tornando seus elementos culturais uma atração fascinante e dinâmica.

“Estamos muito felizes em divulgar mais uma edição do Japan Experience e Lins Fest. Na rede Blue Tree, esperamos ansiosamente a data do evento e organizamos tudo com muito carinho e paixão, focando nas culturas japonesa e brasileira”, afirma Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels. Ela destaca também a oportunidade de promover experiências ricas e surpreendentes para os hóspedes, sem que eles precisem sair do Brasil. “O Blue Tree Thermas de Lins transforma uma viagem para o interior de São Paulo em uma vivência como se fosse atravessar continentes, com aterrissagem no coração do Japão”, complementa.

Chielo Aoki (Presidente do grupo Blue tree Hotels) (foto: Geovana Fraga)
Chielo Aoki (Presidente do grupo Blue tree Hotels) (foto: Geovana Fraga)

Chieko Aoki também acredita que o futuro está nos jovens. Contando com o painel de liderança mediado pela JCI Brasil-Japão “Encontro de Gerações: Crianças, Jovens e Idade da Prata”, a presidente ressalta ” Eu não sou jovem, não tenho a cabeça de jovens, mas eu acho que o nosso futuro está em jovens. Eu quero acreditar que eles vão construir um mundo melhor. Eles são menos apegados as coisas. São muito mais apegados àquilo que afeta o sentimento deles. Então, eu acho que isso é muito importante, porque na minha geração, a gente só queria acumular coisas. Eles querem acumular experiências e eu acho que isso é muito bom, e eu gosto“.

O secretário de Cultura de Lins, Ailton Torre, também deixou seu depoimento e comentou sobre a importância e o impacto que o Japan Experience traz para a cidade. “Mais uma vez acontece o 13º Japan Experience e o 10º Lins Fest. Um evento importante, marcante, que realmente traz no seu íntimo aquilo que a gente fala de cultura imaterial. De patrimônio imaterial. Não é apenas uma participação, mas cada um que participa realmente leva dentro de si aquele pedacinho e a vontade de voltar. É um evento muito importante, com atividades para todos, e a participação é essencial. A Secretaria de Cultura apoia o evento, em parceria com o ABCEL, e estamos cada vez mais empenhados para que esse evento cresça e tenha cada vez mais sucesso“, ressalta.

O Japan Experience e o Lins Fest prometem trazer uma rica e diversificada programação, unindo o melhor das culturas japonesa e brasileira, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os participantes.

Confira fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pedacinho do Japão no 13º Japan Experience em Lins

Eleito o “Melhor resort do Brasil para Família em 2023”, o Blue Tree Thermas de Lins oferece aos turistas uma imersão completa de dez dias na cultura japonesa. É realmente como se estivessem na terra do sol nascente. A programação inclui atividades para crianças, adolescentes, adultos e a geração prata, abrangendo desde desfiles, torneios e oficinas até experiências gastronômicas, tudo pautado pela preservação da tradição.

Para iniciar o festival com glamour, os hóspedes serão convidados a participar do Jantar Vermelho e Branco, vestindo as cores da bandeira japonesa durante a ocasião especial. Nos dias seguintes, estão previstas oficinas de origami e workshops de esgrima.

O tradicional Festival da Lanterna é outra atração confirmada na programação do Japan Experience, onde os participantes poderão personalizar suas lanternas, proporcionando um momento especial para curtir em família e atrair sorte. O Bon Odori, uma festividade japonesa de agradecimento e alegria, com danças e músicas tradicionais, será outro destaque do evento.

Com uma programação cultural completa, a fusão do Brasil com o Japão será celebrada no Cine Brasil x Japão e no famoso karaokê, onde os hóspedes poderão curtir músicas alegres de J-Pop, emocionar-se com canções românticas tradicionais e finalizar com a sofrência brasileira em “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó. As águas termais do resort também entrarão no clima japonês, oferecendo uma programação para quem deseja realizar atividades ou simplesmente relaxar em um dos melhores resorts do Brasil. Para tornar a viagem ainda mais atraente, o Blue Tree Thermas de Lins oferece um desconto de 10% ao usar o cupom JAPAN para estadias entre 2 e 11 de agosto, disponível no site do resort ou na central de atendimento.

Uma caminhada “oishii” no 10º Lins Fest

Durante os dias de evento, centros culturais, museus, escolas, universidades e praças públicas de Lins serão palco de diversas atrações para toda a família. O festival é organizado pelo Blue Tree Thermas de Lins, Prefeitura de Lins, Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins (ABCEL), JCI Brasil – Japão e Instituto Paulo Kobayashi, com apoio do Blue Tree Premium Paulista.


(foto: Chieko Aoki – Presidente da rede Blue tree/divulgação-GeovanaFraga)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment