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14 de abril é o Dia Mundial do Café, segunda bebida mais consumida no mundo, ficando apenas atrás da água. Pioneiro na produção de café gourmet no Brasil o Café Santa Monica comemora a data com crescimento de 50% desde o início da Pandemia, registrando aumento de 200% em vendas on-line, em seu e-commerce e marketplaces.
Impulsionada pelo avanço de 7% ao ano do mercado de cafés especiais, a marca lançou seu segundo micro lote, o Santa Monica 86 Pontos – 2021, e o Santa Monica Premium Série Prata, um café 100% arábica, de qualidade superior para atender quem quer consumir uma bebida diferenciada no dia a dia.
A empresa também ampliou seu e-commerce, começou a produzir marca própria para redes de varejo e aumentou suas exportações, atingindo novos mercados. Para falar sobre esse crescimento e sobre o mercado de café no Brasil, quero indicar o CEO do Café Santa Monica, Marcelo Moscofian Ele pode abordar temas como:
- Crescimento do mercado de cafés especiais de 7% ao ano no Brasil;
- Aumento da venda de café pela internet;
- Crescimento do consumo e exportação de café especiais;
- Tendências do mercado com o impacto da pandemia;
- Perspectivas para a Safra 2021
- Mudanças no comportamento do consumidor em relação ao consumo de café
- Curiosidades sobre as formas de extração da bebida em diferentes países
Além da Fazenda Santa Monica localizada em Machado, no Sul de Minas, a empresa tem uma torrefadora instalada em São Paulo, o que permite o controle de todo processo, da produção do grão à xícara.
www.cafegourmetsantamonica.