Um dos pontos turísticos mais ’instagramáveis’ de São Paulo agora conta com internet eficiente de alta velocidade
O Sampa Sky, um dos pontos turísticos mais populares de São Paulo, agora oferece internet de alta velocidade para seus visitantes. Localizado a 150 metros de altura, no prédio mais alto do centro da capital paulista, o mirante de vidro proporciona uma vista panorâmica da cidade e permite transmissões ao vivo em tempo real. A atualização foi necessária devido à altura do prédio, que ficava acima dos sinais 4G e 5G, dificultando a conexão. A TP-Link implementou a solução de internet e segurança full TP-Link VIGI, melhorando significativamente a conectividade.
Se antes o único impedimento de fazer lives ou dividir a emoção pelas redes sociais era dificultado pela conexão de internet – já que altura do prédio está acima dos sinais 4G e 5G – agora a TP-Link substitui todo o sistema de internet, com a linha TP-Link Omada e segurança pela solução TP-Link VIGI.
Para Alessandro Martinelli, sócio do Sampa SKY, a mudança vem ao encontro do grande foco do local: Melhorar a experiência do cliente. “Estamos no 42º andar e acima das antenas que fornecem sinais de internet, por isso vimos a necessidade de melhorar essa conexão e assim, permitir ao usuário que ele possa usar da internet como quiser enquanto passa pela experiencia de flutuar pelos principais pontos turísticos do centro da cidade”, diz.
Alessandro Campos, diretor de marketing da TP-Link, conta que todo o sistema de segurança da atração foi também substituído pela solução de vigilância TP-Link VIGI, o que inclui câmeras de segurança interna e externa, assim como gravadores de imagem. “Além das 40 câmeras de segurança instaladas na atração, duas delas também foram estrategicamente colocadas na parte de fora do prédio e ficam disponíveis 24 por dia, 7 dias por semana, com acesso direto pelo site do Sampa Sky, para que os visitantes possam acompanhar as condições climáticas e agendarem as visitas à atração”, explica.
O diretor de tecnologia responsável por toda a instalação, Alexandre Ferreira da Silva, revela que para solucionar a dificuldade para a usar internet a 150 metros de altura foi preciso estruturar a rede e fazer a distribuição da internet.
“Adotamos o sistema da TP-Link com equipamentos que fazem gestão de chegada do serviço até essa altura com performance e eficiência. Agora os vídeos e as transmissões ao vivo podem ser feitas à vontade”, finaliza.
Foto: Divulgação Sampa Sky