Royal Palm Plaza reabre suas portas com programa inédito na hotelaria brasileira

Foto: Divulgação 

Com o anúncio da flexibilização da quarentena na região de Campinas e, em conformidade com todos os protocolos de segurança, o Royal Palm Hotels & Resorts – um dos melhores resorts do país – está inovando e acaba de anunciar um programa em meio à pandemia. O resort está reabrindo suas portas com o “PROGRAMA VIVA ROYAL”, – uma experiência segura e seguindo todas as medidas de prevenção e higiene para estimular que as pessoas retornem os hábitos que foram deixados de lado durante o confinamento.

De acordo o Diretor Executivo do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts, Antônio Dias, os clientes podem esperar uma experiência nova, diferente, com todo cuidado e atenção. 

“Queremos instigar que as pessoas voltem às suas rotinas e lançamos esse programa para que elas possam ficar mais tempo aqui.  Nosso objetivo é ajudar as pessoas a restabelecer os hábitos deixados de lado nesse período. Por isso, lançamos um programa de longa estada, que permite que o hóspede tenha tempo para organizar o trabalho e os estudos das crianças, por exemplo. Todos falam em um novo normal, nós queremos torná-lo melhor que o normal, usando a estrutura e o conforto do nosso resort, que é um dos incríveis do Brasil”,  explica Dias. 

 

O PROGRAMA 

O Viva Royal foi pensado para o atual momento, onde as pessoas estão reclusas há mais de 120 dias tentando conciliar a nova rotina que envolve não só o trabalho, mas também o cuidado com a casa, a educação dos filhos e as novas rotinas da família. 

“As pessoas, de forma geral, estavam gostando de fazer home office nas primeiras semanas de confinamento. Depois tudo foi ficando mais complexo e mais difícil. A produção no trabalho foi caindo, a alimentação caseira foi perdendo espaço para o delivery, e as crianças mais estressadas de não poderem sair e brincar com os amigos. Por isso, nosso programa é tão especial, pois oferece uma flexibilidade necessária e merecida mudança de ambiente neste momento”, explana Priscila Domit, Diretora de Marketing e Vendas.

O Viva Royal contempla alimentação personalizada com nutricionista, que pode ser feito tanto no restaurante quanto no quarto com flexibilização de horário, exercícios físicos com acompanhamento de personal e treinos exclusivos, internet de alta velocidade para home office e homeschooling; programação de lazer para adultos e de entretenimento infantil e até descanso no spa entre uma reunião e outra. 

“A falta de rotina provocada pelo isolamento social fez com que muitos hóspedes não consigam trabalhar, malhar, comer de uma forma balanceada e até fazer suas reuniões de trabalho. Aqui, vamos possibilitar uma rotina mais saudável e organizada com o suporte de um time de experts, além de muito conforto, saúde e segurança”, diz Priscila.

 

“MELHOR QUE O NORMAL” 

Os hóspedes podem fazer atividades esportivas como futsal, basquete, vôlei, handball, badminton, slackline, arco e flecha, tênis e tênis de mesa; alongamento, caminhada, corrida, musculação, natação e aulas de GAP, abdômen, ginástica localizada e circuito (com acompanhamento de instrutores) e fitness Center.

O Aflora Spa é o espaço do resort para relaxar. Tem piscinas climatizadas e jacuzzi ao ar livre. No programa “Viva Royal”, os clientes ganham uma massagem relaxante por apartamento a cada cinco diárias.

Além de internet de alta velocidade no hotel, o Royal montou ambientes para home office e homeschooling com silêncio, privacidade e tranquilidade. Para as crianças, há uma equipe de recreação pronta  para entreter as crianças a partir de cinco anos de idade com atividades ao ar livre e em grupos menores, tudo com os cuidados necessários. 

 

TURISMO – NEGÓCIOS  & NÚMEROS

O turismo foi um dos setores mais afetados pela crise provocada pela Covid-19. Com as portas fechadas desde março, os hotéis aproveitaram esse período de isolamento social para se reinventar e criar iniciativas para atrair novamente a atenção dos hóspedes. 

“O setor é responsável por 8,6% do PIB com mais de quatro milhões de empregos gerados. A pandemia foi arrasadora com a economia e devastadora com o turismo. Torço para que o mercado dê a volta por cima muito em breve e, que este programa inovador, nos possibilite um fôlego novo para nossos negócios”, diz Dias. 

O Royal é um dos maiores Grupos do País e, em 2019, sua receita chegou a R$ 183 milhões. “Importante ressaltar que nos três primeiros meses de 2020, estávamos com 95% da meta atingida e tínhamos um cenário favorável no segundo semestre, muito pela extensa agenda de eventos corporativos e grandes congressos que estavam fechados em nossos espaços. Teremos anos de leves recuperações até chegarmos nas receitas dos últimos exercícios”, lamenta a diretora de Marketing e Vendas.

O Resort Royal Palm tem maior fatia do seu market share no setor de eventos e corporativo. A expectativa agora é de que o segmento de lazer cresça. “Nosso foco agora é o turismo rodoviário e viagens por proximidade. Estamos acreditando muito no turismo interno. Inicialmente, o empreendimento vai disponibilizar 50% dos apartamentos e acompanhar o andamento da pandemia para que a ocupação possa ser adequada de acordo com a situação atual. O objetivo é de incremento 25% de ocupação, média projetada de julho a dezembro de 2020 e, com isso, esperamos crescer 27% com o lançamento desta novidade no segundo semestre”, explica Priscila.

A ideia é que os hóspedes que aderirem ao programa tenham estadas de cinco a 30 dias de permanência. Dessa forma, as tarifas foram flexibilizadas para estimular longos períodos, mantendo a qualidade dos serviços Royal Palm Plaza.

 

COMITÊ MULTIFUNCIONAL MONITORA VÍRUS DIARIAMENTE

O Royal Palm criou um comitê multifuncional desde o primeiro dia da pandemia para monitorar diariamente o avanço da propagação do vírus e comunicar aos hotéis e investidores as medidas que estão sendo tomadas para garantir a rápida execução de procedimentos adequados para mitigar o impacto da pandemia. Coordenada pela área de Recursos Humanos, a iniciativa reuniu outras áreas do Grupo e está em ação há quatro meses – desde o primeiro dia do coronavírus.

Todos permanecem em regime de alerta e cumprindo todas as normas de prevenção e os planos de contingências em conformidade com as legislações municipal, estadual e nacional.

 

BOAS PRÁTICAS

O Royal preza pela segurança máxima ao retomar suas atividades. As rotinas de limpeza e higienização foram intensificadas e todos os colaboradores foram treinados para inúmeros novos procedimentos. Os ambientes foram revisados para obedecer às recomendações de distanciamento. A ocupação será bem reduzida e somente 50% do quartos estarão disponíveis neste novo formato. 

O grupo investiu em treinamentos para todos os colaboradores com as novas condutas e teve que mudar os espaços físicos para reabrir as portas e colocar o programa em funcionamento. Entre as mudanças, estão rígidos protocolos de limpeza, procedimentos de segurança, ajustes na disposição das áreas comuns e alterações na programação de lazer. 

Todos os restaurantes foram adaptados para obedecer às recomendações de distanciamento e as equipes capacitadas para intensificar a rotina de higienização. O café da manhã, por exemplo, tem fluxo reduzido e estão sendo incentivados os serviços nos quartos. 

Algumas práticas foram redefinidas e alguns serviços e atividades só funcionarão por agendamento. Outras iniciativas foram implementadas como check-in com horário determinado, uso de máscaras obrigatórias em áreas comuns e aferição de temperatura na entrada. O protocolo completo está disponível no site: https://royalpalm.com.br/institucional/covid-19/

TREINAMENTO E ORIENTAÇÃO AOS COLABORADORES
Todos colaboradores do grupo foram treinados e continuamente recebem reforços sobre os cuidados gerais (lavagem correta das mãos, etiqueta respiratória, evitar contato e cumprimentos) bem como a importância do uso de EPI (equipamentos de proteção individual).

>LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE SUPERFÍCIES CRÍTICAS
O grupo sempre teve especial atenção à limpeza de nossos hotéis. Agora o nível é ainda maior para desinfecção mais atenta de superfícies críticas (bancadas, corrimão, botoeiras de elevadores, mesas, superfícies de toque em geral).

> MUITO ALÉM DO ÁLCOOL GEL
O álcool em gel está disponível em todos lugares de circulação de clientes e colaboradores. Incentivamos a constante higienização das mãos. Os cuidados em criar barreiras à contaminação vão desde a retirada dos livros, revistas, diretórios, cardápios (papéis em geral) até a higienização de canetas (a cada uso de hóspede) e troca de todos amenities de apartamentos a cada estada. Mantendo o foco total na contaminação cruzada.

> DISTANCIAMENTO E REDUÇÃO NO ATENDIMENTO
Todos os bares, restaurantes e salões de eventos trabalharão com 50% da capacidade habitual. Nas áreas sociais os hotéis garantem um distanciamento maior dos mobiliários, e haverá constante orientação para os hóspedes ficarem próximos apenas de seus acompanhantes e familiares.

PACOTES

As diárias são a partir de R$403,00* para um adulto em apartamento luxo com pensão completa e mínimo de cinco pernoites. 

Para dois adultos, as diárias são a partir de R$633,00* em apartamento luxo com pensão completa e mínimo de cinco pernoites. 

Já para os casais que irão acompanhados de crianças, sendo até 11 anos, as diárias para apartamento luxo, com pensão completa e considerando o mínimo de cinco pernoites são: 

Para uma criança: a partir de R$660,00*

Para duas crianças: a partir de R$759,00* 

*Acrescer 5% de impostos e R$5,00 de taxa de turismo por diária/apartamento. Tarifas e condições não acumulativas com outras promoções e sujeitas à alteração sem aviso prévio. 

As reservas podem ser feitas por telefone (19) 2117-8002 e 0800 7276925; no site www.royalpalm.com.br; ou pelo e-mail: reservas@royalpalm.com.br. Período para reservas de 01/08/2020 a 28/12/2020, com datas disponíveis para hospedagens de 01/08/2020 a 28/12/2020, exceto para feriados e datas comemorativas. 

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