Roda gigante em Canela ganha primeiras cabines

As primeiras cabines na estrutura da Roda Canela, roda-gigante que fará parte do novo complexo em construção no Parque Mundo a Vapor em Canela (RS), foram instaladas. Com previsão de inauguração ainda no primeiro trimestre deste ano, trata-se da primeira roda-gigante temática do mundo, criada em parceria com a Interparques Holding.

O atrativo, com 52 metros de altura, terá 30 cabines suspensas por suportes metálicos, fixados no aro da roda-gigante. Cada cabine pesa 800 quilos. “É necessário o auxílio de um caminhão munk para içamento e posicionamento das cabines. Os montadores realizam a fixação através de parafusos, e após realizam o torqueamento dos mesmos, conforme as normas de segurança NBR 15.926 e NR 35, e por fim colocam a trava de segurança”, detalha Lenise Urbani, CEO do Mundo a Vapor. Segundo a gestora, em média serão montadas de 5 a 6 cabines por dia, com previsão de término da montagem das cabines até 10/02.

A projeção de investimento é de R$ 60 milhões para a expansão do Mundo a Vapor, sendo a primeira etapa a implantação da roda-gigante. A obra da Roda Canela emprega diretamente 40 pessoas, e indiretamente mais de 50. Essa será a primeira roda-gigante do gênero no Estado, em uma localidade privilegiada na Av. Don Luiz Guanella, na Serra Gaúcha, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da região.

Foto: Divulgação  Via ODB Comunicação

 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment