Roadshow GOL TE LLEVA A BRASIL capacitou mais de 1,1 mil agentes

Ação foi realizada de 12 a 22/05 nos principais países da América do Sul que mais emitem turistas para o Brasil

A quarta edição do roadshow B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL foi um verdadeiro sucesso. Realizado de 12 a 22 deste mês, a ação itinerante contemplou três países da América do Sul, capacitando 1,1 mil agentes e operadores de viagens da Argentina, Uruguai e Paraguai. De acordo com a organização do projeto, o roadshow ultrapassou 28% da meta de público, tornando-se o maior showcase do Brasil na América do Sul.

Durante o período, o roadshow divulgou todas as novidades de 13 destinos turísticos brasileiros e promoveu as rotas da GOL Linhas Aéreas que possuem voos diretos para o Brasil. O projeto é idealizado pela B2LIVE, empresa de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, que contou mais uma vez com o patrocínio da GOL.

Neste ano, 13 destinos brasileiros participaram da ação e divulgaram todos os atrativos turísticos locais. Representantes do Ceará, Natal, Pernambuco, Recife, Porto de Galinhas, Maceió, Bahia, Porto Seguro, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Ilhabela e Mato Grosso do Sul tiveram a oportunidade de ampliar o networking com os profissionais dos três países e vender seus respectivos destinos.

Atualmente, a GOL conta com mais de 20 rotas, com voos diretos para o Brasil, saindo de seis aeroportos nos principais mercados emissores de turistas argentinos, uruguaios e paraguaios. Todos os eventos contaram com uma verdadeira imersão na cultura brasileira, através de apresentações culturais, boa gastronomia e outras surpresas. Além disso, as embaixadas da Argentina, Uruguai e Paraguai também marcaram presença nos eventos.

“Dados recentes divulgados pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) mostram que, até abril deste ano, o Brasil recebeu aproximadamente 3 milhões de turistas, sendo quase 1,5 milhão da Argentina, Uruguai e Paraguai. Através do roadshow B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL, queremos trazer ainda mais turistas internacionais para o nosso país. Além disso, devemos ter um incremento de vendas de até 40% para o Brasil durante as próximas semanas”, destaca Vitor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil.

Além das etapas do roadshow, o projeto contou com agendas extras. Em Buenos Aires, representantes dos destinos participantes estiveram na Embaixada do Brasil para uma reunião estratégica.

Também no destino, foi realizada uma reunião na sede da Despegar, com Ivan Marenco, vice-presidente de Travel Partners da OTA, com intuito de estreitar o relacionamento com a principal agência de viagens do país que mais comercializa os destinos brasileiros. Por fim, a equipe foi recebida na residência da Embaixada do Brasil em Assunção, no Paraguai.


(Foto: divulgaçao/Divulgação/B2LIVE)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment