Retrospectiva 2017 – MSC Cruzeiros lança temporada 2017/2018 a bordo do navio Preziosa

Da MSC – Ignacio Palacios, diretor comercial e Revenue, Adrian Ursilli, diretor geral Brasil e Bruno Cordaro, gerente comercial (Marcos Arruda-T&E)

Do Rio de Janeiro
Por Marcos Arruda

A MSC Cruzeiros, armadora italiana, lançou neste sábado (18), a bordo do MSC Preziosa, no porto do Rio de Janeiro sua temporada 2017/2018 na América do Sul. O evento contou com cerca de 300 agentes de viagens e convidados da MSC. A primeira viagem da MSC em seus roteiros no Brasil aconteceu neste domingo (19), em Santos, no litoral paulista.

Os roteiros do MSC Preziosa, primeiro navio a chegar em Santos e com capacidade para 4.345 passageiros, serão alternados entre minicruzeiros de três e quatro dias para Sudeste e Sul do país, como Búzios, Ilhabela, Ilha Grande, Porto Belo, Balneário Camboriú e para o Nordeste, com escalas em Salvador e Ilhéus.

Adrian Ursilli, diretor geral MSC Brasil (Marcos Arruda)

Segundo o diretor geral da empresa no Brasil, Adrian Ursilli “até 2026 lançaremos praticamente dois navios por ano, com isso nós vamos triplicar o tamanho da Cia. Nenhuma Cia, em tão pouco tempo fez tanto, estamos fazemos a nossa parte”, ressaltou.  “Mas, além disso criamos muito nesses anos, nossas parcerias com o restaurante Eataly, que nós temos aqui a bordo antes mesmo de chegar no Brasil. Depois com a Kiko a Lego, agora nossas experiências Wellness nas cabines”.

Crescimento

Nesta temporada, a armadora aumentou em 40% a oferta de cabines para o Brasil. Um aumento de 18% sobre a temporada passada. A Cia registra um aumento de 65% em número de cabines em dois anos no Brasil.

“Este ano aqui na América do Sul estamos oferecendo 92 mil cabines em toda a temporada, com os novos navios nesta temporada o Seaview em Santos, Fantasia no Rio, Poesia em Santos para Buenos Aires, nós vamos passar as 100 Mil cabines de oferta para o mercado brasileiro. Para nós todos é uma oportunidade de crescimento enorme, ainda mais em um momento em que a indústria ainda custa a se levantar. Esse é o exemplo e a atitude da MSC Cruzeiros de apostar no Brasil e provar que nós acreditamos no país, acreditamos no Agente de Viagens damos ferramentas para isso para todos possa continuar trabalhando e gerando empregos sempre com seriedade, honestidade e com ética que só assim nós vamos mudar o país e fazendo o mercado crescer”, afirmou.

Promoções

Todos os passageiros que comprarem cruzeiros adiantados, até abril de 2018, para a temporada 2018 e 19 terão o segundo hóspede gratuito, além de um upgrade de cabine. Se a compra for feita a bordo de algum navio MSC, o passageiro ganhará ainda bônus de 50 a 200 euros para usar em compras na viagem – de acordo com o nível de cabine escolhida.

“O MSC Yacht Club agora vai dobrar América do Sul em 2018 e 2019 teremos dois Yacht Clubs no Seaview e no Fantasia – com saída no Rio de Janeiro –  nossa oferta de luxo dobra.  Muita coisa foi feita sem perder nunca o foco na parceria com o Agente de Viagens”, garante Adrian.

“Eu fico muito feliz em anunciar a vinda de um navio como o MSC Seaview -com capacidade para 5,1 mil passageiros que será lançado em junho de 2018, na Itália- e o MSC Seaside -que chega ao Brasil em dezembro- vão revolucionar o mercado. Isso é um grande capítulo da história do Brasil”, finalizou o executivo.

O Navio

O MSC Preziosa é um dos maiores navios do mundo, com capacidade para até 4.345 passageiros e 1.388 tripulantes. Possui 333 metros de comprimento e 38 de largura, e aproximadamente 140,000 toneladas.

No final de novembro de 2013 chegou a Santos, realizando embarques na cidade até o final de março de 2014, quando retorna a Europa. Fez mais uma temporada no Brasil, em 2014/2015, e desde então vem navegando exclusivamente pela Europa. Em 2017/2018, volta a região para outras 27 escalas previstas para ocorrer em Santos .

Um dos destaques é o MSC Yacht Club, com suítes exclusivas, serviço de mordomo e instalações/decks privados. Os interiores foram projetados pelo escritório de arquitetura naval De Jorio Design International. Possui a primeira filial em alto mar do restaurante italiano de Eataly – Slow Food.

O Preziosa tem design clássico, escadarias com cristais Swarovski , quatro piscinas – uma com borda infinita. Além do MSC Aurea Spa, com tratamentos de beleza e bem estar, acesso a entretenimento de primeiro mundo, incluindo um cassino e um teatro com 1600 lugares ao estilo broadway. As delícias da gastronomia do Eataly, as linhas refinadas do SolariumTop 18Tiki bar. A diversão do Doremi Castle kids aqua park, as emoções do Vertigo, o maior tobogã dos mares. Ou então, o restaurante Galaxy, com refeições durante o dia e uma discoteca panorâmica que dura a noite toda.

MSC Preziosa
MSC Preziosa no Porto de Istambul em abril de 2014.
Carreira
Proprietário MSC Crociere
Operador MSC Crociere
Custo US$ 550 000 000
Construção Saint-NazaireFrança
Lançamento 23 de março de 2013
Viagem inaugural 23 de março de 2013
Porto de     registo  Panamá
Estado Em operação
Características gerais
Classe Classe Fantasia
Tonelagem 139 400 t
Largura 38 metros
Cabines 1 751
Altura 66,8 metros
Comprimento 333 metros
Velocidade 23,7 nós (43,9 km/h – 27,3 mph)
Carga 4 345 passageiros, 1 388 tripulantes 

MSC Preziosa entrou em operação em março de 2013. Parte da classe Fantasia, o navio é uma versão modificada de seus gêmeos mais antigos MSC Splendida e MSC Fantasia, e possui um único gêmeo, o MSC Divina.

Fonte: Wikipédia.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment