Reserva Jacumã Boutique Hotel é novo destino gastronômico do Sul da Bahia

A cidade de Trancoso acaba de ganhar uma nova opção gastronômica. Ainda em soft opening, o mais recente refúgio do Sul da Bahia, o Reserva Jacumã Boutique Hotel, aposta em sua gastronomia para encantar não só os hóspedes, mas também os visitantes da cidade que desejarem passar um dia especial em um refúgio de mata nativa, em frente ao mar.

O visitante, mediante reserva prévia, pode entrar no hotel entre 11h e 17h, e apreciar as delícias que o restaurante oferece. O menu prima pela valorização do ingrediente e do pequeno produtor, respeitando a sazonalidade e o ciclo da natureza. Há opções do mar e da terra, em uma fusão da cozinha contemporânea com a regional.

Entre os destaques está a moqueca baiana de aratu, que traz o crustáceo – um caranguejo dos manguezais dos arredores do hotel – cozido à base de leite de coco e dendê. O clássico risoto de camarão também marca presença e já é considerado um dos pratos mais pedidos – e apreciados – por lá.

A carta de drinks conta com a curadoria do renomado mixologista Alex Mesquita e traz opções de coquetéis autorais, como o Jacumã, feito com gin importado, limão siciliano e mel de cacau, além de coquetéis regionais como a clássica caipirinha e o rabo de galo. Há ainda uma vasta opção de drinks clássicos e destilados, para serem apreciados à beira da piscina – que tem o tamanho de duas piscinas olímpicas.

Disponível apenas para os hóspedes das 15 acomodações exclusivas, o farto café da manhã conta com pães, bolos, frutas, tapiocas e sucos. Tudo isso embalado pelos sons das ondas e com a tranquilidade que só uma praia privativa pode oferecer.

Para reservas e mais informações sobre a Reserva Jacumã, entre em contato pelo telefone (73) 3191-2000.

Café da manhã com vista para o mar (Divulgação)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment