Rede B&B Hotels abre sua unidade em São José dos Campos (SP)

Por Marcos Arruda
De São José dos Campos -SP

Na noite desta quarta-feira (6),  foi inaugurado o hotel B&B Hotels São José dos Campos, empreendimento da rede francesa de hotéis B&B Hotels. A primeira unidade da rede no Brasil, com o conceito econochic, o foco da rede é o cliente doméstico, aquele que viaja em fica um, dois dias no hotel.

Entre os convidados no evento estavam, José Nabuco Sobrinho, diretor presidente da Urbam – Urbanizadora Municipal, que representou o prefeito de São José dos Campos e Georges Sampeur, presidente mundial da B&B Hotels.

B&B Hotels

Em atividade desde 1990, os hotéis da rede oferecem estrutura descomplicada e moderna, voltada para quem viaja a trabalho e lazer.

Em entrevista ao Turismo&Eventos, Olivier Coustet, diretor geral da B&B Hotels Brasil, falou sobre a nova unidade da rede: “A cidade de São José dos campos tem um polo industrial e comercial muito forte, sem dizer a sua proximidade da cidade de São Paulo. A abertura desse hotel é uma ilustração de duas coisas que a B&B quer mostrar ao mercado. A primeira é a flexibilidade, apesar de ser um conceito muito forte a gente tem uma flexibilidade de lançar um hotel novo, mas também de solução de conversão (de retrofit). E a outra é que nós queremos criar uma massa critica rapidamente para impor a marca. Para nós, como foi feito na Europa, é muito importante que o produto seja conhecido e esteja na cabeça de nosso cliente, para que ele se sinta confortável em entrar em nosso site e fazer uma reserva. Então, nós não pensamos duas vezes e entramos com esse primeiro projeto” afirma.

Nova Unidades

Sobre novas unidades, Olivier revelou que: “Já temos um que está em fase de construção, na Estação da Luz – Centro de São Paulo. E temos um planejamento de cinco a dez novos projetos dos quais São Paulo, Rio de Janeiro, Sul de Minas e Norte do Paraná. Nos próximos dois anos já vamos lançar de quatro a cinco novos hotéis, nossa visão é chegar rapidamente a 25 unidades no prazo de dez anos, para começar a ter uma coisa bem consistente, bem concentrada para expor a marca no Brasil”, ressalta. Sobre o investimento, o executivo declarou que foi investido na unidade de São José dos Campos, de 5 a 10 Milhões de Reais.

O conceito básico da rede é ter um preço adequado ao tipo de serviço que oferece, segundo Olivier, e não cobram do cliente por um serviço que ele não goste. Agir com simplicidade, ter um valor e ele não aumenta se houver muita procura, garante o executivo.

Parcerias

“Por ser uma marca nova, nós temos que fechar parcerias com as OTA´s, elas não são nossas inimigas. Trabalhamos com eles e temos toda a vontade de trabalhar com eles”, afirma.” Mas, também nosso objetivo é criar um relacionamento de confiança com o cliente, para que ele possa chegar até nossa marca e escolher por ela”.

Tarifas

A tarifa oferecida na unidade está entre R$ 130 e R$ 160 Reais, com café da manhã incluso. Futuramente há uma proposta para que o cliente escolha se ele quer ou não quer tomar o café da manhã, tendo um valor diferenciado na diária.

“Sabemos que em média 80% dos clientes vão querer tomar o café da manhã, mas não queremos impor nada! Quem não quiser não toma”, garante Olivier. “Mas o café da manhã faz “parte do DNA da marca, nosso café da manhã é muito bom”.

Veja as imagens do B&B São José dos Campos abaixo: (Imagens: Marcos Arruda)

[Best_Wordpress_Gallery id=”45″ gal_title=”B&B”]

 
Raio X do hotel
  • O prédio recebeu uma reforma, que durou seis meses, para se padronizar aos conceitos da B&B Hotels, anteriormente era uma antiga unidade da Hotéis Othon.
    Número de Apartamentos: 108
    Acomodações: Standard Single, Standard Double e Family Room
Serviço

Hotel B&B São José dos Campos – São Paulo
Rua Lupércio Antônio dos Santos, 31 – Vila Betania – Cep: 12245-521
Fone: +55 11 2666-4002
Mais informações: www.hotelbb.com.br

O Jornal Turismo&Eventos viajou a São José dos Campos a convite da rede B&B Hotels Brasil e Mapa Comunicação

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment