RCI celebra 50 anos de sucesso global e planeja expansão no mercado brasileiro

Companhia realiza ações nos vários países em que atua para celebrar a força da indústria e reforçar parceiras estratégicas

“Há 50 anos fomos criados como a primeira plataforma do mundo de intercâmbio de férias. Hoje, 3,9 milhões de sócios usam a RCI para acessar mais de 4,2 mil resorts e mais de 600 mil hotéis afiliados em quase 110 países, usufruindo de hotéis, resorts, voos e muitas outras atividades na indústria do turismo. De fato, nós construímos uma rede de viagens global, com um time sólido e focado no desenvolvimento de cada mercado em que atuamos. E, exatamente por isso, mais do que números, essa é uma história que muito nos orgulha”, diz Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios América do Sul da RCI, em um café da manhã descontraído com jornalistas especilizados em turismo na manhã desta quinta-feira(29).

O evento que aconteceu no Hotel Intercontinental em São Paulo, trouxe um pouco da história da empresa e expectativas para o ano comemorativo .

A executiva é a anfitriã das comemorações que integram um calendário mundial e que contam, no Brasil, com a presença de Ana Laura Acevedo, VP Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Marketing. Ana Laura destaca a importância do mercado brasileiro para a operação global da companhia que, em 2022, somou US$ 20 bilhões em todo o mundo, sendo U$$ 1,7 bilhão no mercado nacional. Os dados de 2023 serão apresentados em um mês, mas Ana Laura Acevedo prevê um crescimento estimado de 15%, ampliando a performance do Brasil para quase US$ 2 bilhões. “O crescimento foi exponencial no Brasil nos últimos anos”, diz.

 

O mercado nacional segue o terceiro mais importante para a RCI em todo o mundo, atrás, somente, dos Estados Unidos e do México/Caribe. No total, o Brasil soma mais de 250 empreendimentos afiliados e mais de 150 mil famílias.

“Do total de sócios brasileiros, 60% escolhe viajar pelo Brasil. Esse resultado revela a força e potencial da indústria, que segue em crescimento, inclusive, revelando novos destinos”, diz Fabiana Leite.

  • Campanha 50 anos 

Uma campanha especial focada nos 50 anos foi desenvolvida com experiências exclusivas, incluindo a oferta de mais benefícios, flexibilidade e oportunidades para afiliados e sócios.

Trata-se da ação 50 Semanas Ao Redor do Mundo, iniciativa global com 50 hotéis exclusivamente selecionados em diferentes partes do mundo e que oferecerão aos sócios uma experiência diferenciada durante a utilização de suas semanas. O objetivo é engajar os afiliados a oferecer algo especial, capaz de mudar a experiência do sócio quando ele for usufruir do hotel ou resort.

“A ideia é presentear os nossos sócios. Entre as sugestões, estão desde drinques diferenciados, jantares, um tratamento de SPA. Queremos, de fato, que o sócio perceba o quanto é especial e o quanto o afiliado, que ele enxerga como empreendimento, está focado no atendimento ao cliente”, diz.

Para além das ações de experiência que integram afiliados e sócios, a agenda de comemorações dos 50 anos também contará com uma ampla agenda de capacitações de produtos e desenvolvimento de negócios, focadas no trade.

  • 20 afiliações em 2023

“Sempre que fazemos este balanço, nós gostamos de refletir sobre o que estes números revelam para nós”, diz Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios América do Sul da RCI.

Neste sentido, para além da importância desta estratégia e resultado, Fabiana também destaca a chegada em novos destinos, que são Itaparica e Trancoso (BA) e Luziania (GO), bem como a ampliação da presença em destinos como Olímpia e Atibaia (SP), Búzios e Rio de Janeiro (RJ), Penha (SC), Porto Seguro (BA), Jericoacoara (CE), Gramado e Canela (RS).

“Na mesma medida, estrear em novas localidades, bem como consolidar nosso posicionamento em destinos tradicionais é muito importante para nossa empresa e para o setor. De um lado, amplia as oportunidades para os viajantes e hoteleiros; de outro, chancela a vocação de destinos”, diz.

  • LASOS 2024

Outra novidade destacada pelas executivas, é que o LASOS ( Latin American Shared Ownership Summit), o principal evento de propriedade compartilhado da América Latina, criado pela RCI, será no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro e ocorrerá em outubro .

Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios América do Sul da RCI e Ana Laura Acevedo, VP Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Marketing – Foto: Marcos Arruda

 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment