R1 Pro AV: Grupo R1 lança nova área de negócios para produção de conteúdo audiovisual

São Paulo- Grupo R1, empresa brasileira especializada em soluções para eventos, lançou na noite desta quarta-feira (26), no MIS- Museu da Imagem e do Som , em São Paulo, uma nova marca chamada R1 Pro AV. A marca tem como objetivo oferecer serviços mais complexos e maiores que vai além do turismo e hotelaria, expandindo a produção de conteúdo audiovisual para outros nichos de mercados, como shows e entretenimento em geral. A R1 Pro AV chega ao mercado para fincar de vez a bandeira da empresa no segmento de eventos.

R1 PRO AV

  • A R1 Pro AV oferece tecnologias de som, luz, imagem e mão de obra, além de benefícios de entretenimento e descontos para os clientes. Por exemplo, os clientes terão descontos em camarotes de estádios e serão os primeiros a saber dos lançamentos de produtos da empresa. A expectativa é crescer um terço em receita este ano e dobrar até 2024.

A empresa trabalha cada vez mais de maneira mais profissionalizada e com equipamentos de última geração. A gama de serviços envolve cenografia, conteúdo e fotografia, permitindo atender a todas as pontas dos eventos, com braços que ajudam na construção disso ao lado do cliente.

O Turismo&Eventos conversou com Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1 sobre o momento do grupo e o lançamento da nova marca, confira:

Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1 (Foto Marcos Arruda)

Quais são os principais diferenciais da R1 Pro AV em relação às outras áreas de negócios do Grupo R1?

A R1 Pro AV é uma nova área de negócios que vai além do turismo e hotelaria, expandindo a produção de conteúdo audiovisual para outros nichos de mercados, como shows e entretenimento em geral. A marca oferece serviços mais complexos e maiores para organizações maiores, como uma marca exclusiva, com tecnologias de som, luz, imagem e mão de obra, além de benefícios de entretenimento e descontos para os clientes.

A ideia é ampliar a carteira de clientes e aumentar o faturamento nos próximos anos. Portanto, os principais diferenciais da R1 Pro AV em relação às outras áreas de negócios do Grupo R1 são a especialização em produção de conteúdo audiovisual para eventos maiores e mais complexos, além dos benefícios exclusivos oferecidos aos clientes.

Como a empresa pretende viabilizar os benefícios oferecidos aos clientes por meio de parcerias com hotéis e estabelecimentos comerciais?

A ideia é lançar marcas para setores específicos, como a hotelaria, que ainda segue sendo muito importante no ramo de atuação da empresa. Isso sugere que a empresa pode estar buscando parcerias com hotéis e estabelecimentos comerciais para oferecer benefícios exclusivos aos clientes da R1 Pro AV, como descontos em hospedagem, alimentação e outros serviços.

Como você avalia o impacto da pandemia na empresa e como a R1 Pro AV surge como uma resposta a esse novo momento do mercado?

Nós reconhecemos que a pandemia foi o grande start para a iniciativa da R1 Pro AV, devido à mudança de ritmo de mercado que aconteceu após a crise sanitária. Os últimos anos convidaram a empresa a reinventar o negócio para continuar com relevância. Ainda antes da pandemia, a companhia já vinha atendendo a novos segmentos de mercado, e os clientes entenderam a mudança.

Portanto, a R1 Pro AV surge como uma resposta a esse novo momento do mercado, em que a empresa busca se reinventar e expandir sua atuação para novos segmentos de mercado, oferecendo serviços mais complexos e maiores para organizações maiores.

Rodrigo Caetano e Raffaele Cecere, da R1 (Foto: Marcos Arruda)
Previous

Rodrigo Caetano, sócio do Grupo R1, afirma que “Os clientes do R1 Pro AV terão acesos a benefícios de entretenimento e descontos. “Por exemplo, nosso cliente vai ter descontos em camarotes de estádios. Fora isso, serão os primeiros a saber dos nossos lançamentos de produto. Em paralelo, estamos fazendo um investimento grande em equipamentos”, comenta Caetano.

Equipe R1 Pro AV (Foto: Marcos Arruda)

Para Andreia Chiarato, diretora Comercial e de Marketing do Grupo R1, “a R1 Pro AV chega ao mercado para fincar de vez a bandeira da empresa no segmento de eventos. A crise causada pela pandemia foi vista como uma oportunidade para remodelar a equipe e expandir o olhar para novos horizontes”, afirma.

A expectativa para este ano é crescer um terço em receita e, para 2024, dobrar. A R1 Pro AV já contratou 17 colaboradores para a nova área, e mais devem chegar em breve. A empresa está atuando primeiramente em São Paulo e, em seguida, indo para outras bases, como Rio de Janeiro e Recife.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment