Quito tem participação de destaque durante o segundo semestre de 2017

​Crédito: WeareConnections

Como anfitrião ou participante; como evento esportivo, para reuniões ou de avistamento de aves; ou reforçando a música ou a vida em contato com a natureza, Quito começa o segundo semestre do ano com uma agenda cheia de eventos de destaque que a coloca na mira da região e do mundo.

Um dos mais significativos eventos será a celebração de Connections, a mais vibrante comemoração do segmento turístico MICE (Meetings, Incentivos, Congressos e Eventos), sendo Quito um líder consolidado a nível sul-americano no setor. O encontro ocorrerá de 2 à 4 de julho no Convento de San Agustín e no restaurante El Cráter, localizado no vulcão Pululahua e no museu Inti Ñan.

Com a confirmação de 80 participantes internacionais, entre compradores e provedores, será o momento ideal para apresentar Quito como destino – sabores, patrimônio, experiências e serviços – a profissionais chave relacionados com a indústria de reuniões. Os participantes conhecerão os encantos de Quito em primeira mão por meio de diversas atividades como aprender a fazer sorvetes de paila (feitos em bandeja de bronze colocado em grande pedaço de gelo extraído dos vulcões) e sucos de frutas tropicais, restauração de livros antigos, participação em uma degustação de cerveja, experimentar o efeito coriolis (responsável pelo sentido de rotação da água nos drenos de pias no hemisfério sul e norte), a gravidade na Metade do Mundo e recorrer ao Centro Histórico.

Connections Meetings é celebrado com bastante frequência durante todo o ano em diferentes cidades do mundo, cujas características tornam-as destinos de destaque para o turismo de reuniões. São eventos fechados onde participam líderes da indústria, sendo considerados imprescindíveis para todos os atores do segmento MICE, que oferecem um âmbito de contato direto entre provedores, compradores e agentes especializados nesse tipo de turismo.

Além de compartilhar emoções coletivas com experiências vibrantes – algo que define estes eventos – os participantes aproveitam para inteirar-se das novas tendências do mercado, aproximar potenciais parceiros e fechar negócios.

Quito também continua a se consolidar como local ideal para o turismo esportivo. No início de junho, ocorreu o Quito Open 2017, torneio internacional de golfe que convocou 144 jogadores profissionais de 26 países e contribuiu no posicionamento da capital equatoriana como destino mundial de golf. Quito foi selecionada graças a qualidade dos campos do golfe, localizados em diferentes vales e rodeados de montanhas, vulcões e geleiras. A altura também ajuda, uma vez que a bola voa de 15% à 20% mais, algo que ocorre em poucos locais.

Durante esses eventos, Quito coloca a disposição dos participantes toda a beleza e hospitalidade para que tenham uma estadia inesquecível. Eles contribuem com a arquitetura colonial, a deslumbrante natureza com a fauna e flora nativa, a gastronomia e as múltiplas ofertas para realizar atividades de todo o tipo – avistamento de aves, caminhadas, esportes extremos, gazebos, dentre outros. Todos os setores da indústria turística, desde hotéis e agências à operadores turísticos somam-se para oferecer serviços de primeiro nível.

Quito é uma excelente anfitriã e é por isso que a promoção do destino também acontece em outros lugares. Dias atrás, a cidade esteve presente no Experience Latin America (ELA), o único evento na Europa que reúne os principais fornecedores latino americanos com os compradores do Reino Unido e da Europa. A participação nesse encontro, realizado em Londres com o apoio da Associação Latinoamericana de Viagens (LATA), foi uma ótima oportunidade para mostrar aos players europeus os vários atrativos de Quito como destino para todo o tipo de turismo e potencializar a presença da cidade nesse mercado.

Além disso, de 18 a 20 de agosto, o Distrito Metropolitano de Quito volta a se promover como um destino ideal para a observação de aves na Bird Fair, reconhecida feira internacional que acontece de 1989 no Reino Unido e que convida mais de 15000 especialistas, operadores, agências e público em geral interessados nesse tipo de turismo.

Pela diversidade de ecossistemas na região, Quito e os arredores têm condições especiais para a observação de aves. Florestas andinas, territórios subtropicais, vales, terras geladas, lagoas e florestas secas únicas no mundo são lar de centenas de espécies de aves, o que torna o destino um verdadeiro paraíso para os amantes dessa prática.

A preservação de ursos também é uma prioridade para Quito. É por isso que cidade será sede da XXV Conferência Internacional de Ursos, um encontro que acontece de 12 a 17 de novembro e que reunirá mais de 300 pesquisadores, cientistas e biólogos do mundo todo, especializados no cuidado, estudo e preservação desses animais. O evento conta com o apoio da International Bear Association (IBA), uma organização sem fins lucrativos que reúne mais de 550 especialistas em ursos de 50 países. Será uma oportunidade única para conhecer a riqueza natural de Quito e seus arredores.

O segundo semestre de 2017 começou e Quito se prepara para vivê-lo intensamente junto aos turistas do mundo todo que visitam a cidade.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment