O Quiero Café inaugura sua primeira unidade na capital paulista. Com um investimento aproximado de R$ 1,2 milhões, o espaço abriga o quarto restaurante da rede gaúcha no estado, onde já possui lojas em Campinas, São José dos Campos e Americana. O novo restaurante consolida os planos de expansão da marca no sudeste, que já tem operação em Minas Gerais também.
“Desde o início desenvolvemos uma expansão em espiral, avançando pouco a pouco a distância da nossa base no Rio Grande do Sul até as novas unidades franqueadas, objetivando um dia chegar no maior mercado potencial para o nosso modelo, que é o Sudeste do Brasil. Em São Paulo começamos pelo interior do estado, que acreditamos em grandes oportunidades, e agora chegamos à capital, que apresenta o maior mercado do Brasil”, avalia o sócio-fundador do Quiero Café, Matheus Fell.
O Quiero Café surgiu em 2015, em Teutônia, interior do Rio Grande do Sul. Um ano e meio depois, em 2017, foi inaugurada a segunda unidade própria, em Lajeado, e a partir daí iniciou a implementação do sistema de franquias. Depois de expandir pelo Rio Grande do Sul, o Quiero Café chegou também a outros quatro estados: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo, totalizando hoje uma rede de 49 unidades em operação. Só em 2022 o Quiero café faturou R$ 97 milhões e registrou um crescimento de 78% em relação ao ano anterior.
Unidade Tatuapé é a primeira na capital
Com um espaço amplo, uma arquitetura moderna e capacidade para mais de 140 pessoas entre área interna e externa, o restaurante funciona durante todo o dia, do café da manhã ao jantar, de segunda à sábado das 7h às 22h e oferece um ambiente acolhedor para almoço em família, lanche à tarde, reunião de negócios ou um happy hour entre amigos. Oferece mais de 400 produtos, dentre doces, salgados, pratos executivos, petiscos, bebidas e cafés. O Quiero Café Tatuapé está localizado na Rua Vilela, 665, loja 2, no bairro Tatuapé.
De acordo com Paulo Roberto Dias Menezes, um dos três proprietários da franquia de Tatuapé, mesmo o bairro oferecendo uma gama de opções de cafés, restaurantes e bares, o empresário sentia falta de uma solução completa, com opções para todos os momentos do dia. A ideia era também oferecer um ambiente adequado para reuniões de negócios, tendo em vista a grande concentração de escritórios e prédios comerciais da região.
“Fomos então atrás de uma franquia que oferecesse toda essa gama de opções e encontramos o Quiero Café. Analisando o modelo de negócio, a parceria e o suporte oferecido aos franqueados, decidimos então por fechar com eles. Temos certeza que faremos dessa parceria um grande sucesso”, prevê o empresário.
Divulgação Quiero Café