Projeto de turismo exclusivo para mulheres escolhe a Bahia como destino

Um grupo de 36 mulheres gaúchas desembarcou no aeroporto de Salvador, na manhã de quarta-feira (13), para um roteiro turístico de sete dias, entre a capital baiana e a Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros. Elas vieram por meio do projeto O Mar & Ela, criado pela agência de viagens catarinense Let’s Go, para conduzir em passeios pelo Brasil, exclusivamente, o público feminino do Sul do país. As visitantes tiveram receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baiana típica e distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim, de chocolate da Costa do Cacau e material informativo sobre as 13 zonas turísticas da Bahia.

“Escolhemos a Bahia porque essa terra tem um clima agradável, onde as pessoas são felizes e muito receptivas, e existe muita infraestrutura de hotelaria e passeios. É um destino que comporta todos os gostos, e as participantes já ficaram animadas com o receptivo”, declarou a proprietária da Let’s Go, Gabriela Bremm.

“Já estive no arquipélago de Tinharé, mas agora poderei conhecer a Bahia com mais profundidade. Quero me divertir bastante com a mulherada, conhecer a cultura, da qual já tivemos a linda baiana que nos recebeu, e relaxar bastante em lugares bonitos”, relatou a nutricionista Fernanda Albani.

A psicóloga Rosane Ferreira está de volta à capital baiana, após 34 anos. “Quero passar novamente por todos os pontos turísticos que eu já visitei, no passado. Certamente, vou conhecer outra Salvador”, declarou.

“É gratificante dar boas-vindas a essas mulheres gaúchas cheias de energia, ao mesmo tempo em que divulgamos os atrativos de todas as nossas zonas turísticas, para que elas retornem em outras oportunidades”, explicou a assessora técnica da Setur-BA, Adriana Lopes.

O objetivo do projeto é reunir grupos de mulheres de todas as idades, dos estados da região Sul, para momentos de lazer e descontração. Em três edições, essa é a segunda vez da Bahia como destino. Na primeira viagem, o local escolhido foi Morro de São Paulo, na Costa do Dendê.

Projeto de turismo exclusivo para mulheres escolhe a Bahia como destino – Foto: Eduardo Bastos –  SeturBA

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment