Programa sobre turismo, Giro Brasil, chega à grade nacional da TV Cultura

Em um marco significativo para a indústria do turismo brasileiro, a TV Cultura anuncia a estreia do Giro Brasil, um programa inovador que promete redefinir o cenário televisivo nacional em relação ao turismo. Sob a liderança da jornalista Kelley Vieira Ambrósio, o Giro Brasil oferece uma abordagem única, destacando as particularidades e encantos dos destinos brasileiros.

Se diferenciando como uma das poucas opções dedicadas ao turismo na TV aberta brasileira, o Giro Brasil vai ao ar todos os domingos às 7h da manhã, com reprises estrategicamente programadas durante a semana. Kelley Vieira Ambrósio, não apenas como apresentadora, mas também como produtora e responsável pela criação e edição de texto do programa, traz mais de 30 anos de experiência em televisão para uma produção que promete elevar o padrão da cobertura turística.

(Foto: Cristiano Bridaroli)

O programa mergulha nas belezas do Brasil, começando pela região Sul do país, explorando destinos como Santa Catarina e Paraná. Desde o pitoresco Vale Europeu até as vinícolas de São Joaquim, o Turismo de Aventura na Serra Catarinense e os Caminhos do Contestado no Planalto Norte, o Giro Brasil oferece uma narrativa envolvente e informativa.

Kelley Vieira Ambrósio adota uma abordagem intimista, criando uma conexão direta com os telespectadores. “Eu gosto da conversa, da intimidade que a TV proporciona. É uma narrativa entre amigos: sincera, empolgante, interessante e, muitas vezes, chega a ser emocionante”, destaca a jornalista.

Com uma visão clara de seus objetivos, o Giro Brasil visa contar histórias, valorizar pessoas, fomentar a economia e divulgar destinos. O programa se torna uma plataforma inclusiva, abrangendo desde a agenda turística da iniciativa privada até a colaboração com gestores, prefeituras, governos e instituições relacionadas ao setor.

  • A escolha dos destinos futuros do Giro Brasil dependerá de parcerias e investimentos das iniciativas públicas e privadas.

Kelley ressalta: “O programa Giro Brasil vai para onde as portas estiverem abertas”, destacando a importância das colaborações para a expansão do conteúdo.

Uma vitrine nacional e reconhecimento institucional

A Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio SC) é uma das primeiras instituições a reconhecer o impacto positivo do Giro Brasil.

Hélio Dagnoni, presidente da Fecomércio SC, destaca: “O Giro Brasil tem sido um cartão de visitas digital do nosso Estado para todo o Brasil, em rede nacional.”

A TV Cultura, com alcance em 2 mil municípios, 27 estados e 212 milhões de pessoas, continua seu compromisso educativo e pioneiro, incentivando projetos com relevância social.

Eneas Pereira vice-presidente da TV Cultura, destaca: “O Giro Brasil é um programa muito importante para fomentar o turismo e a economia criativa do nosso país, além, é claro, de divulgar as belezas nacionais para todo mundo conhecer.Trata-se de um conteúdo de qualidade para toda a família.”

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment