Presidente da MSC Espanha, Emiliano González, morre de coronavírus

Emiliano González (Imagem: Hosteltur)

Redação T&E com Editorias 

Madrid, Espanha – O Covid-19 reivindica outra vítima no setor de turismo. O presidente da MSC Cruzeiros na Espanha, Emiliano González, morreu nesta quarta-feira, aos 69 anos, de coronavírus. O mais alto representante da empresa na Espanha sempre esteve vinculado ao setor de turismo. Em 2017, foi nomeado pela empresa de cruzeiros presidente para o mercado espanhol.

González tornou-se parte da estrutura da MSC Cruzeiros em 2002, onde começou a ocupar o cargo de diretor comercial. Em 2004, ele assumiu a gerência geral da empresa na Espanha e ficou encarregado por 13 anos. Em setembro de 2017, ele foi nomeado Presidente da MSC Cruises Spain para dirigir assuntos institucionais e ajudar no posicionamento estratégico e no desenvolvimento de investimentos para a MSC Cruises.

Emiliano Gonzalez (Imagem: Expreso)

Nascido em Madri em 1951, González estudou o diretor de Empresas de Turismo da Escola Oficial de Turismo de Madri. Sua carreira profissional sempre esteve ligada ao turismo. Iniciou sua carreira em 1967, na histórica Viajes CHAT (Companhia Hispano-Americana de Turismo), onde permaneceu até 1980.

Posteriormente, González ocupou diferentes cargos de gerência nas Viagens Icab, Viagens Atlanta, Viagens Vincit e Viagens Mapfre, adicionando um período total de 35 anos vinculado a agências de viagens.

O Presidente Executivo da MSC Cruzeiros , Pierfrancesco Vago, enviou uma mensagem de carinho a sua família e amigos: “Por quase 20 anos, Emiliano tem sido uma figura central em nossa empresa, um membro da família MSC e um grande amigo. Sentiremos muito a falta de sua dedicação ao seu trabalho e sua paixão por cruzeiros e turismo. Deixou-nos uma figura de liderança no setor de turismo espanhol. Em nome da MSC Cruzeiros e do Grupo MSC, envio nossas sinceras condolências a sua esposa, filhos e amigos. ”

Fernando Pacheco, CEO da empresa na Espanha, destacou: “Emiliano foi um ótimo professor para mim. Aprendi muitas coisas dele ao longo dos anos, ele sempre me apoiou com informações e pontos de vista que eu não via. Nunca poderemos esquecê-lo, é uma grande perda para todos ”.

Fonte: Hosteltur

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment