O Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, está comemorando os resultados de 2021. Mesmo enfrentando todas as dificuldades decorrentes do coronavírus, o balanço do ano passado foi altamente positivo. O faturamento do resort ficou 40% acima da receita de 2019. Os cariocas foram responsáveis por cerca de 70% da ocupação. Os hóspedes de São Paulo representaram 20% do fluxo e, os de Minas Gerais, 10%.
“O Rio de Janeiro fica a cerca de 1h30min de Mangaratiba. Essa proximidade explica a alta taxa de ocupação não só de cariocas como também de turistas de outras regiões do estado. As facilidades de acesso, como a Marina para barcos de até 70 pés e pista para jatos executivos, é um atrativo importante para os paulistas. Além disso, o Portobello possui uma estrutura ampla, arejada, com muito espaço ao ar livre, e segue todos os protocolos de segurança. Tudo isso é um convite para momentos de lazer com conforto e saúde”, destaca o diretor comercial Luiz Antonio Raposo.
Cariocas e paulistas revezam a liderança das taxas de ocupação. No Réveillon, o número de hóspedes oriundos de São Paulo ultrapassou os do Rio de Janeiro. “São Paulo representa o segundo mercado do Portobello, fruto de um forte relacionamento de trabalho com os parceiros do trade, entre eles a CVC”, diz Raposo.
Portobello Resort & Safári Divulgação