Poltrona 1 Turismo realizou o 5º Encontro Nacional de Agentes P1

Por Repórter Colaborador

A Rede de Agentes Poltrona 1 Turismo realizou, de 28 a 31 de agosto, em Poços de Caldas-MG, o 5º Encontro Nacional de Agentes da rede, no Cassino Inn Resorl All Inclusive, da rede Nacional Inn, a rede Poltrona 1 conta com 44 agências credenciadas.

Na programação do evento os agentes visitaram os 4 hotéis Nacional Inn , onde conheceram a qualidade do produto. No segundo dia, os agentes ficaram concentrados no Cassino Inn Resort para uma programação técnica, que incluiu: Apresentação de novidades por parte de 2 dos principais fornecedores da Rede a Orinter e a Tbo.com.

“A Poltrona 1, com 32 anos de expertise, desenvolve com os fornecedores projetos exclusivos que vão muito além do uso de portais e produtos. Com a TBO, por exemplo, desenvolve um produto exclusivo chamado Pride Amsterdam, onde estamos inaugurando uma nova forma de atuação”, afirmou Oldemar Teixeira, CEO da Poltrona 1.

A Poltrona 1 que sempre operou, apenas para seus agentes da marca, da porta para dentro, passa a partir de agora a operar da porta para fora, para todas as agências do Brasil, por meio do Projeto Viagens com Sentido, o qual contempla um portfólio de produtos totalmente próprios, isto é, criados 100% pela Poltrona 1, sem recorrer a fornecedores intermediários no Brasil, e sim, somente DMC’s de fonte primária.

Capacitação da Orinter – Imagem (Laerte Algate)

“Isso proporciona a oferta de roteiros totalmente exclusivos, com outra roupagem descritiva, inédita, que foge do day by day e inova com um forte apelo ao lado sensorial, despertando no leitor do roteiro o desejo de viajar, pela leitura empolgante e detalhada”, avalia Teixeira.

Os próprios nomes dos roteiros são inovação, como:

  • A Rota da Cerveja na Europa (JUN23) chama-se “50 Tons de Malte”
  • Italia, não se chama Italia Bela e, sim, “Sob o Sol da Toscana, La Vita é Bella” (3 maio 2023)
  • Pride Amsterdam, celebração da Vida! (julho 2023)
  • Portugal, Fado, Vinho e Bacalhau! (abril 2023)
  • Os Sons do Mar da Croácia;
  • Viagem no Tempo (Grécia), (maio 2023)entre outros.
  • O Projeto foi testado e validado em campo, com 2 grupos para o “Marrocos, 1001 noites”.

INOVAÇÃO

A inovação sempre esteve presente no DNA da Poltrona 1, e não para por aí. Se a marca foi a criadora do sistema de franquias em turismo (1991) e, depois a criadora do Home Office (1997) e, ainda o Home Extreme (2010), agora cria uma nova forma de vender turismo, em relação a operação.

Além, do produto e do suporte como operadora, entregará suporte total em marketing digital. Cada agência receberá gratuitamente o espelhamento do site, conteúdos de publicação, landings page padronizadas, assessoria física e direcionada por um profissional da rede, tudo grátis, sem cobrança e sem desconto em vendas.

A direção da P1, ressalta que, Viagens com Sentido está sendo lançado como um projeto e não como a operadora.

“A Poltrona 1, que se identificará como P1 Operadora não aparecerá, para que o foco seja a visibilidade da agência. Assim, o site poderá ser espelhado para a agencia sem menção da operadora, com o logo da agencia. E não haverá uma página central do Facebook e Instagram ou You Tube, da operadora e, sim, de cada roteiro, sem menção da operadora, para que em cada página dos “destinos” as agencias possam pinçar os conteúdos que desejem , para as suas publicações. Cada pagina usará o conceito de autoridade em um destino”, destaca o executivo.

Na concepção da Poltrona 1, que se habituou a “orientar para vender” internamente na rede, esta ação  será multiplicada para todas as agências do Brasil, as quais serão atendidas de forma regionalizada, por unidades P1, estruturadas, fisicamente e com aptidão técnica.

Inicialmente a regionalização esta definida em:

  • Minas Gerais + Norte e Nordeste de São Paulo, via P1 Araraquara.
  • Interior Central e região de Campinas, via P1 Botucatu.
  • São  Paulo – capital, ABC e Santos, via P1 São Paulo.
  • Bahia, Alagoas e Sergipe, via P1 Central
  • E para o Paraná ainda está sendo finalizada negociação com uma tradicional agencia, especializada em representação de operadoras.

” Importante salientar: com o lançamento do Projeto Viagens com Sentido, os fornecedores habituais continuam a fornecer todo o varejo, via seus portais e, a P1 passa a ocupar-se apenas e 100% com grupos. Todos exclusivos.”, finaliza Oldemar.

Em breve o Projeto percorrerá o Brasil em Road shows , o 1º já ocorreu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

SERVIÇO:

P1 Operadora
Mais informações acesse: www.viagenscomsentido.com.br

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment