Plaza Premium Group anuncia investimentos mundiais de US$ 300 milhões para os próximos três anos

O Plaza Premium Group (PPG), líder mundial de serviços de hospitalidade aeroportuária que acaba de receber o seu 8º título de “Melhor Lounge Independente de Aeroporto do Mundo” pela Skytrax, está preparado para uma nova era de inovação e crescimento após o anúncio de um investimento global de 300 milhões de dólares nos próximos três anos. Com uma presença global de 250 locais em mais de 80 aeroportos e 30 países em todo o mundo, a empresa sediada em Hong Kong continua a desenvolver o seu legado de excelência. Ela está comprometida em promover soluções sustentáveis, tecnologias de ponta e uma experiência aprimorada do cliente para tornar melhores as viagens e a experiência no aeroporto.

Investimento no crescimento

O PPG comprometeu-se com um investimento de US$ 300 milhões para alimentar as suas iniciativas de crescimento nos próximos três anos. Este investimento está focado em áreas-chave, como:

Expansão Estratégica do Mercado: Fortalecer a presença do PPG em mercados internacionais estrategicamente escolhidos, especificamente nos 100 aeroportos mais movimentados do mundo, e tornar-se seu parceiro preferencial de hospitalidade aeroportuária. Serão investidos significativos US$ 160 milhões no crescimento da APAC, com foco no Sudeste Asiático e na Índia. Outros US$ 100 milhões estão a ser gastos no desenvolvimento de operações no Médio Oriente, uma região chave de crescimento, com a abertura de um novo escritório em Riade liderado pelo seu vice-CEO, Bora Isbulan. Outros mercados estratégicos onde o investimento será aplicado incluem o Reino Unido e as Américas.

Diversificação de produtos: O PPG apresenta o OneTECO (TravelExperienceEcosystem), um sistema de gestão que conecta perfeitamente os lados da demanda e da oferta de todo o ecossistema de hospitalidade aeroportuária sob uma plataforma. Servindo como um mercado centralizado, reúne vários serviços aeroportuários, incluindo salas VIP, hotéis e mais de 17 serviços de passageiros aeroportuários. Este produto digital inédito visa aumentar a eficiência operacional dos serviços aeroportuários.

Investigação e Desenvolvimento: A empresa está investindo para promover serviços e experiência do cliente utilizando tecnologia, digitalização, bem como robótica, incluindo a abertura de um centro de inovação para testar novas tecnologias em Hong Kong. Sob a liderança do Diretor de Tecnologia, Prasan Verma, o PPG está trabalhando no desenvolvimento de assistência robótica em salas VIP e tecnologia de IA para agilizar e facilitar os serviços no WhatsApp, no site e na análise de sentimento do cliente. A empresa também está trabalhando na construção de sua própria precificação dinâmica baseada em mapeamento térmico, para migrar para um modelo de precificação baseado na demanda.

Aprimorando práticas sustentáveis: O PPG nomeou recentemente uma líder global de ESG, Dra. Syafrina Sharif, e encomendou um estudo de materialidade para desenvolver uma estratégia de sustentabilidade – a primeira de uma série de medidas que estão sendo tomadas para acelerar os esforços para reduzir o impacto ambiental do negócio.

Fomento ao desenvolvimento de talentos: O PPG é uma empresa que representa uma força de trabalho diversificada, com mais de 5.000 funcionários de mais de 80 nacionalidades, e continuará a cultivar um local de trabalho dinâmico e inclusivo que atrai e retém os melhores talentos. A nomeação de um novo Diretor de Recursos Humanos, Roy Pang, foi anunciada recentemente para defender o crescimento alinhado com estes princípios fundamentais.

Aumento da demanda pós-covid: O PPG registrou um crescimento significativo em todos os aspectos do negócio nos últimos cinco anos. Desde 2019, mais de 70 novos locais foram abertos em 35 novos aeroportos. O crescimento orgânico em todo o portfólio – incluindo salas VIP de aeroportos, restaurantes, hotéis de trânsito e serviços de passageiros em aeroportos – aumentou 35,3%. A organização tem agora mais de 250 locais em mais de 80 aeroportos em 30 países, com um forte pipeline de novas inaugurações programadas para 2024.

Crescimento focado no futuro: Tendo testemunhado o crescimento da empresa desde o início para atender às necessidades de uma indústria em constante evolução, o fundador do Plaza Premium Group, Song Hoi-see, diz que “nossa indústria está se desenvolvendo rapidamente e é crucial que estejamos à frente da curva. Tenho a honra de liderar o Plaza Premium Groupneste novo capítulo emocionante, com foco nos pilares fundamentais da sustentabilidade, pessoas e inovação.”

Jonathan Song, Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios, acrescenta: “nosso investimento na expansão e inovação global apoiará nossa aspiração de nos tornarmos um nome familiar na hospitalidade aeroportuária. Acreditamos que também impulsionará o crescimento de todo o ecossistema empresarial aeroportuário. Ao trabalhar em estreita colaboração com os principais aeroportos do mundo, pretendemos fortalecer a conectividade global e proporcionar experiências excepcionais para tornar as viagens melhores para os viajantes”. 

O Plaza Premium Group também confirma o anúncio de vários projetos que serão inaugurados em 2024, consolidando ainda mais seu compromisso com o crescimento global. Novas inaugurações iminentes nos principais destinos, incluindo Abu Dhabi, Londres, Vancouver, Quênia, Kuala Lumpur, Indonésia, Chongqing, Osaka. Além disso, o PPG lançará um programa de soluções de viagens, Smart Traveller, no terceiro trimestre de 2024.

Foto: Divulgação Plaza Premium

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment