Plataforma online de passagens rodoviárias passa a ter buscador aéreo

 

Os sócios Gieranczyk e Piasecki têm a meta de estar entre as top 5 de viagens aéreas online em três anos – Divulgação

Ao completar cinco anos e consolidar-se como segundo player do mercado online de passagens rodoviárias, a Quero Passagem passará a ter um buscador exclusivo de viagens aéreas.

O Grupo Flytour será o consolidador oficial da ferramenta. A projeção da empresa é ampliar o faturamento em 15% ainda este ano e, até 2021, estar entre as cinco principais OTAs do setor no país.

A novidade integra o projeto de expansão orgânica da marca, inspirado em plataformas multisserviço como a GoEuro, uma das principais agências de viagensonline da Europa e que une reservas de avião, ônibus e trem em um só canal.

“Nos estudos de viabilidade que promovemos para respaldar nossa decisão, detectamos que quase metade dos nossos usuários já associava o nome Quero Passagem à compra de viagens aéreas e acessava o portal com esse propósito”, destaca o CEO Lukasz Gieranczyk. Ele prevê que, em um ano, essa categoria atinja 50% do volume total de vendas.

Em uma primeira etapa, o sistema contemplará ofertas de viagens pelo Brasil, disponibilizadas pelas companhias Azul, Avianca, GOL, Latam, Passaredo e Trip – com abrangência em todos os estados e no Distrito Federal. O cliente terá também a possibilidade de adquirir uma cobertura de seguro da Assist Card.

O pagamento poderá ser efetivado via boleto, cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes ou transferência bancária instantânea – por meio de um convênio com a PayMee Brasil. O processo da pesquisa à emissão durará em torno de cinco minutos.

Logomarca

Como parte desse posicionamento, a empresa também modificou sua logomarca. O símbolo do ônibus deu lugar à inscrição da marca Quero Passagem em azul, com a letra Q estilizada em formato de lupa. “Essa mudança reforça o portal como uma plataforma de pesquisa ágil e configurada para os mais variados modais”, justifica.

Trajetória e crescimento

Quero Passagem, que ainda tem Jaroslaw Piasecki como sócio, entrou em operação em agosto de 2013. Os primeiros cinco meses de atividades terminaram com apenas 739 passagens comercializadas. Em 2014, o portal alcançava o primeiro milhão e já se tornava autossuficiente. No primeiro semestre de 2018, registrou R$ 20 milhões de faturamento, índice que já superou o de todo o ano passado. Com market share de 16%, reúne atualmente 2 milhões de usuários únicos.

“Mantemos uma margem de crescimento gradual e consistente, com uma política de investimentos permanentes em tecnologia. Em setembro, lançamos também um módulo exclusivo para viagens corporativas em parceria com o Reserve, o que reforça nosso compromisso em levar cada vez mais conveniência aos passageiros, em suas mais variadas necessidades”, acredita Gieranczyk.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment