Os sócios Gieranczyk e Piasecki têm a meta de estar entre as top 5 de viagens aéreas online em três anos – Divulgação
Ao completar cinco anos e consolidar-se como segundo player do mercado online de passagens rodoviárias, a Quero Passagem passará a ter um buscador exclusivo de viagens aéreas.
O Grupo Flytour será o consolidador oficial da ferramenta. A projeção da empresa é ampliar o faturamento em 15% ainda este ano e, até 2021, estar entre as cinco principais OTAs do setor no país.
A novidade integra o projeto de expansão orgânica da marca, inspirado em plataformas multisserviço como a GoEuro, uma das principais agências de viagensonline da Europa e que une reservas de avião, ônibus e trem em um só canal.
“Nos estudos de viabilidade que promovemos para respaldar nossa decisão, detectamos que quase metade dos nossos usuários já associava o nome Quero Passagem à compra de viagens aéreas e acessava o portal com esse propósito”, destaca o CEO Lukasz Gieranczyk. Ele prevê que, em um ano, essa categoria atinja 50% do volume total de vendas.
Em uma primeira etapa, o sistema contemplará ofertas de viagens pelo Brasil, disponibilizadas pelas companhias Azul, Avianca, GOL, Latam, Passaredo e Trip – com abrangência em todos os estados e no Distrito Federal. O cliente terá também a possibilidade de adquirir uma cobertura de seguro da Assist Card.
O pagamento poderá ser efetivado via boleto, cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes ou transferência bancária instantânea – por meio de um convênio com a PayMee Brasil. O processo da pesquisa à emissão durará em torno de cinco minutos.
Logomarca
Como parte desse posicionamento, a empresa também modificou sua logomarca. O símbolo do ônibus deu lugar à inscrição da marca Quero Passagem em azul, com a letra Q estilizada em formato de lupa. “Essa mudança reforça o portal como uma plataforma de pesquisa ágil e configurada para os mais variados modais”, justifica.
Trajetória e crescimento
A Quero Passagem, que ainda tem Jaroslaw Piasecki como sócio, entrou em operação em agosto de 2013. Os primeiros cinco meses de atividades terminaram com apenas 739 passagens comercializadas. Em 2014, o portal alcançava o primeiro milhão e já se tornava autossuficiente. No primeiro semestre de 2018, registrou R$ 20 milhões de faturamento, índice que já superou o de todo o ano passado. Com market share de 16%, reúne atualmente 2 milhões de usuários únicos.
“Mantemos uma margem de crescimento gradual e consistente, com uma política de investimentos permanentes em tecnologia. Em setembro, lançamos também um módulo exclusivo para viagens corporativas em parceria com o Reserve, o que reforça nosso compromisso em levar cada vez mais conveniência aos passageiros, em suas mais variadas necessidades”, acredita Gieranczyk.