Páscoa na Patagônia chilena tem experiências gastronômicas e culturais

Hotel-boutique AWA Puerto Varas conta com programação especial para a Semana Santa

O hotel-boutique AWA Puerto Varas preparou atrações especiais para quem pretende passar a Páscoa em meio aos incríveis cenários naturais da Região dos Lagos e Vulcões, na Patagônia chilena. As experiências serão promovidas durante o fim de semana de 29 a 31 de março.

Além de receber os viajantes com seu conceituado atendimento personalizado – a equipe do hotel se preocupa em chamar as pessoas pelos nomes e conhecer seus gostos e necessidades –, o AWA oferecerá mimos diferenciados durante o feriado. No domingo de Páscoa, por exemplo, os visitantes serão presenteados com deliciosos ovos de chocolate.

Além disso, haverá um cardápio exclusivo, que promete encantar os fãs de alta gastronomia com opções que mesclam sabores regionais às melhores receitas internacionais. Os pratos serão preparados, principalmente, com frutos do mar.

Os tradicionais tours guiados promovidos pelo hotel ocorrerão normalmente durante o feriado. Uma boa pedida é a Rota dos Colonos, que começa com uma caminhada no centro de esqui do vulcão Osorno. Depois, o grupo segue para a charmosa cidade de Puerto Octay, onde é possível almoçar em um restaurante típico que explora ingredientes locais. Em seguida, o percurso explora atrações de destinos como Frutillar, Punta Larga, Totoral e Llanquihue, conhecidos por suas incríveis paisagens. Para finalizar, há uma visita a Puerto Varas, a principal cidade turística do sul do Chile.

Há também passeios inspirados no conceito gastronômico farm to table. Os viajantes podem visitar a horta do hotel, selecionar ingredientes e depois participar de uma aula de culinária. Caso desejem uma experiência ainda mais gourmet, também é possível ir a um mercado tradicional para comprar produtos exclusivos e, depois, aprender como prepará-los em receitas deliciosas.

Mais informações podem ser obtidas em www.hotelawa.cl e com os principais operadores e agências de turismo.

Foto: Divulgação via AD Comunicação

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment