Parque Nacional do Iguaçu recebeu 5.684 moradores de Foz no aniversário da cidade

Foz do Iguaçu completou 110 anos no dia 10 de junho e para celebrar a data os moradores da cidade tiveram gratuidade na visita ao Parque Nacional do Iguaçu. Durante o dia, 5.684 pessoas visitaram o “quintal de casa” e se conectaram com a natureza do Patrimônio Mundial Natural, que abriga as Cataratas do Iguaçu.

Gratuidade para moradores – O Parque Nacional do Iguaçu é vizinho de 14 municípios no estado do Paraná, e quem mora nessas cidades agora possui gratuidade no ingresso no dia que o município faz aniversário. Até o momento, em 2024, mais de 9 mil moradores já aproveitaram a novidade para visitar a Maravilha Mundial da Natureza.

Para Munir Calaça, diretor-presidente da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela visitação turística do parque, o benefício aproxima os moradores do atrativo. “Essa novidade é uma forma de anteciparmos o emocionante futuro que vem por aí, com muitas atividades para os moradores sentirem ainda mais orgulho desse parque.”

Passe Comunidade – Além dessa novidade, é importante ressaltar que os moradores das cidades vizinhas do Parque Nacional do Iguaçu têm direito a 80% de desconto no ingresso todos os dias do ano, por meio do Passe Comunidade, pagando o valor de R$ 19,00. Para validar a entrada é necessário apenas comprovante de residência nominal e documento com foto.

Os municípios vizinhos ao parque são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Foto: Bruno Bimbato

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment