Para onde ir em novembro, confira destinos e lugares para todos os gostos e bolsos

 

Redação T&E com Lonely Planet

Se o pensamento de mais um ano se aproximar do fim deixou você um pouco deprimido, novembro é o momento perfeito para se dar um passeio movido a viagens, com uma série de destinos preparados para a exploração durante o penúltimo mês do ano.

Trek em perfeitas condições na Etiópia e no Nepal, visite os parques temáticos de Orlando com descontos, experimente um inusitado jantar de Ação de Graças em Porto Rico ou vista sua roupa de Día de Muertos no México – confie em nós, o ano está longe de terminar!

Trek os altos planaltos das Montanhas Simien da Etiópia para avistar macacos gelados endêmicos (© Bente Stachowske / Getty Images)
… para aventura

A Etiópia é conhecida como o Telhado da África, e novembro seco, com a paisagem ainda verde das chuvas recentes, é o momento perfeito para planejar uma caminhada nas Montanhas Simien , um planalto que abriga a vida selvagem endêmica – de walia ibex a gelada macacos. Paisagens igualmente hipnotizantes são oferecidas no norte da Tailândia, onde as trilhas para caminhadas que passam por entre os arrozais encharcados até as cachoeiras e as aldeias com palafitas no alto de uma colina são ainda mais especiais sem as multidões de verão.

Nas Américas, entretanto, é tudo sobre as emoções dos downhill. O Mt Hood, um estratovulcão de 1.150 pés (3429m) na Cascade Range, no Oregon, tem a maior temporada de esqui da América do Norte, com depósitos de pó de boa qualidade chegando no início de novembro (antes da queda real das multidões de esqui). As corridas são divididas de forma bastante uniforme entre as notas, tornando-se um excelente local para esquiadores de todas as habilidades. Aqueles que procuram realmente aumentar o fator de emoção, no entanto, devem ir para o sul, para a Nicarágua, onde o embarque no vulcão – tobogã pelas encostas – proporciona uma adrenalina única.

Um grupo de mulheres carrega água de um poço próximo a Jaipur, Rajasthan; um dos estados mais vibrantes e variados da Índia (© Bartosz Hadyniak / Getty Images)
… para aqueles com pouco orçamento

Trekking no Nepal durante a alta temporada pode não soar como a escolha mais sensata para os mochileiros. Mas você ainda pode desfrutar do clima ideal sem gastar uma fortuna em hotéis sob demanda e licenças caras se estiver satisfeito em trocar trilhas de grande nome, como o Everest Base Camp e o Annapurna Circuit, para caminhadas mais tranqüilas até o Kanchenjunga Base Camp e ao redor o vale de Langtang. Condições idílicas (secas, mas não muito quentes) também estão disponíveis no Rajastão, um dos estados mais vibrantes e variados da Índia. Passeie entre cidades notáveis ​​e ricas em atração, como Jaipur, Jodhpur e Udaipur, em um trem indiano simpático e acolhedor, comendo pakoras picantes e bebendo charutos açucarados no caminho.

Os parques temáticos de Orlando são um grande atrativo para famílias (e crianças grandes também!), mas essa experiência icônica não é necessariamente barata. Durante a calmaria de novembro anterior ao Natal, no entanto, os hotéis costumam oferecer descontos atraentes, o que significa economia potencial e, o que é mais importante para as crianças, menos tempo gasto na fila. Aqueles que procuram uma aventura americana mais alternativa devem considerar a ilha de Puerto Rico em novembro. Enquanto há uma chance de chuva (mas uma chance maior de dias de praia amena), os descontos fora de época são tão apetitosos quanto a tomada da ilha no jantar de Ação de Graças: peru recheado com purê de banana.


Sunshine Coast, na Austrália, possui várias praias de classe mundial (© Picasa / Getty Images)
…para relaxamento

Quando se trata de real R & R, é difícil bater um trecho de areia dourada e o som suave de ondas batendo, e em novembro dois magníficos destinos de praia se destacam. Goa vem atraindo senhores de areia há séculos, e embora Anjuna não seja mais o fabuloso enclave hippie de outrora, uma solidão séria pode ser encontrada nas areias do extremo norte e sul do estado, com locais como Mandrem e Agonda oferecendo pouco mais do que palmeiras inclinadas e uma dispersão de bungalows acolhedores. Embora igualmente impressionante, Austrália ‘s Sunshine Coast oferece o oposto polar, com lojas vintage e restaurantes sofisticados seduzindo os habitantes da terra, enquanto as grandes ondas se divertem com os entusiastas dos esportes aquáticos.

Aqueles que encontrarem uma boa dose de decadência ajudarão no processo de desestressarão devem ir direto para a capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, onde hotéis de spa com borda infinita oferecem um gostinho do mundo dos ricos e famosos em meio ao sol garantido de novembro. Em Madri, é o estilo de vida descontraído dos madrileños que atrai os viajantes, que podem procurar obras de Picasso no Reina Sofia, saborear Tempranillo em grandes praças e comer o cocido madrileño, sem as sufocantes multidões de verão.

O festival mexicano Día de Muertos é bem conhecido pelos figurinos usados ​​pelos participantes (© MARIO VAZQUEZ / Getty Images)
… para cultura

O espetacular Día de Muertos do México enfeita a Cidade do México no início de cada mês de novembro. Vestir o esqueleto para os desfiles em massa na praça principal de Zócalo é imprescindível, mas reserve um tempo para se afastar da festa e procurar celebrações familiares mais íntimas onde entes queridos falecidos sejam honrados com velas, crânios de açúcar e, é claro, tequila. Se você preferir relaxar com um rum, Barbados em novembro pode ser mais para o seu gosto. Acredita-se que o licor de cana-de-açúcar tenha se originado aqui no século XVII e continue a ser a bebida favorita. Brindar o pôr do sol de uma das magníficas praias da ilha é uma experiência por excelência.

Os amantes da arquitetura histórica devem considerar a pequena Malta em novembro, que ainda desfruta de um clima quente e glorioso, já que a Europa começa a tremer. Os palácios barrocos, as igrejas e as fortificações de sua capital Valletta, que abraça o porto, têm a mesma aparência de 400 anos atrás, e são mais adoráveis ​​quando observados de um tradicional táxi aquático dghajsa (barco aberto). Se uma vida em alto mar sempre atraiu, então faça um curso para as Ilhas Cayman em novembro, quando a serena ilha caribenha hospeda a Pirate Week, um festival repleto de diversão que inclui concursos de fantasias, danças de rua e uma horda de invasores ‘a ilha e capturando o governador.

Dicas

Quer conhecer essas e outras maravilhas?
Obtenha mais inspiração de viagem, dicas e ofertas exclusivas com a Mapaplus ela te leva a cada um desses destinos com toda segurança e conforto em ônibus climatizados com guias em Português ou Espanhol. 

Por quê Mapaplus?

Saídas Garantidas:  Todas os programas com saídas garantidas e confirmações imediatas.

Traslados de Chegada e Saída: Os programas incluem serviço de traslados aeroporto – hotel – aeroporto.

Pacote Plus: Pacote de refeições, visitas ou excursões que completam sua viagem, com preços especiais, se adquirido com antecedência.

Se interessou? Acesse: www.mapaplus.com/pt

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment