Oportunidade para jovens músicos: inscrições abertas no 54º festival de inverno Campos do Jordão

Serão oferecidas até 137 bolsas de estudo integrais a músicos do Brasil e do exterior, entre instrumentistas e regentes; inscrições poderão ser feitas de 29 de abril a 6 de maio

Reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão chega à sua 54ª edição em 2024. Parte fundamental do Festival é seu Módulo Pedagógico, que neste ano oferecerá até 137 bolsas de estudo integrais a jovens músicos brasileiros e estrangeiros. As inscrições poderão ser realizadas das 10h00 do dia 29 de abril até as 23h59 do dia 06 de maio, exclusivamente online, no site do Festival. O evento, que acontecerá de 29 de junho a 28 de julho, é realizado pela Fundação Osesp e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Neste edital, são 119 bolsas para instrumentistas, 6 para regentes, 6 para piano e 6 bolsas para violão. O Módulo Pedagógico terá atividades de Prática de Orquestra, Música de Câmara, Música Antiga (“Orquestra Bach”) e Camerata. As bolsas são voltadas a estudantes brasileiros e estrangeiros de 16 a 30 anos (na categoria Instrumento) e de 16 a 35 anos (na categoria Regência). A lista de aprovados será publicada no dia 14 de maio, também no site do Festival.

As bolsas de estudo oferecidas aos aprovados serão divididas de duas formas e cada um deles receberá auxílio financeiro para custear suas despesas de hospedagem, alimentação e transporte em São Paulo (onde acontecerão as aulas). O valor de R$ 4.500 será destinado para residentes no estado de São Paulo, enquanto R$ 6.000 irão para quem mora em outros estados ou países. O edital completo pode ser acessado neste link.


(Foto: Geovana Fraga)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment