Operadora Schultz lança programa inovador que oferece uma experiência única aos agentes de viagens em hotéis parceiros

A Operadora Schultz, acaba de lançar o Schultz Experience. Um programa voltado a agentes de viagem que inclui hospedagem de um fim de semana ou day use, acesso a áreas exclusivas, experiências gastronômicas e culturais, capacitação da Schultz, Europamundo e Jalapão, além da visita técnica ao hotel.

O objetivo é que os agentes conheçam de perto as instalações, os serviços oferecidos e a qualidade do atendimento dos hotéis, para que possam oferecer aos seus clientes informações mais precisas e inspiradas. É uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais de viagens, além de fortalecer ainda mais a parceria com o setor hoteleiro. Conhecer em primeira mão as disposições de hospedagem faz com que possam oferecer ao público as melhores opções.

O Experience é mais um programa comercial de capacitação aos agentes. Diferente do “Schultz Portas Abertas”, que convida os profissionais a conhecer as sedes da empresa e conhecem parte da equipe, este tem foco na vivência dentro do empreendimento, estreitando a relação com os agentes, que são peças-chave para o sucesso do grupo. Rodrigues explica que essa ação “surgiu a partir da necessidade de abranger todos os perfis de clientes e atender o máximo de comerciais em todas as regiões do País”. As capacitações são realizadas pela Schultz, Europamundo, Jalapão e pelo hotel que convidou.

Pode ser realizado em dois formatos: day use ou um final de semana. A operadora organiza toda experiência com o hotel parceiro e agentes convidados, o que torna o programa “uma parceria benéfica para ambos os lados, porque quem vivencia o produto vende muito mais e melhor”, de acordo com o diretor comercial da empresa, Rodrigo Rodrigues. Traslados, check in, jantar de boas-vindas, hospedagem, café da manhã, capacitações, tour pelas instalações, horas livres para usufruir da estrutura, serviços e almoços estão inclusos no programa.

Em média, serão 40 profissionais (a depender do hotel) por mês que participarão do Schultz Experience. O parceiro arca com o investimento de hospedagem completa e, em contrapartida, recebe mais clientes, além dos serviços de mídias, no site da operadora. Os agentes não pagam nada e são escolhidos conforme a região da acomodação. A Schultz conta com uma ampla rede de parceiros em todo o mundo, oferecendo opções para todos os perfis de viajantes.

Já foram realizados dois formados day use neste ano, um da região de Campinas e outro de São Paulo. A Schultz investe em aproximação dos agentes de viagem por meio de programas de capacitação como Schultz Portas Abertas, Road Show e Convenção Anual de Vendas, além das visitas tradicionais em seus escritórios. Somente este ano já foram os profissionais da Schultz se reuniram com cerca de 2000 agentes de viagem.

Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz. Foto divulgação.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment