Operação de voos comerciais é retomada no aeroporto de Ponta Porã

Por Marcos Arruda

O Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS) retoma, a partir desta segunda-feira (31/1), a operação de voos comerciais, com frequência direta para o Aeroporto de Campinas, em São Paulo. As operações serão realizadas pela aeronave modelo Embraer E1 da empresa aérea Azul, com capacidade para 118 passageiros e a duração da viagem será de 2h35.

Após as recentes obras de melhorias realizadas pela Infraero, o Aeroporto de Ponta Porã obteve, em dezembro de 2021, a certificação operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A certificação é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 e as avaliações realizadas são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI).  

  • Entre os serviços executados no Aeroporto, está a obra de ampliação e reforma da sala de embarque do terminal, que foi ampliada em 123%, passando de 85m2 para 190m2. O local também recebeu novos banheiros, sistema de climatização com equipamentos de baixo consumo de energia elétrica, piso de porcelanato, sistema de iluminação em LED e sonofletores para melhoria do sistema de som. Além disso, foi feita uma adequação de área para instalação de futura concessão comercial.

Segundo o superintendente da Infraero em Ponta Porã, Almir Fernandes, o Aeroporto está com sua infraestrutura pronta para receber novos voos e trabalha para suprir as necessidades da região. “As adequações e melhorias efetuadas confirmam o compromisso da Infraero em oferecer mais conforto e facilidades para os passageiros”, finaliza o superintendente.

  • Melhorias também foram realizadas na sala de desembarque, com a instalação de uma esteira de restituição de bagagens, e no pátio de aeronaves, que recebeu nova sinalização. 

“Servir Ponta Porã é um desejo antigo da Azul. Estamos muito felizes em ver que o trabalho conjunto com as autoridades deu certo, após a certificação do aeroporto e a conclusão de necessárias obras na infraestrutura aeroportuária. Agora, a cidade tem uma operação regular para nosso maior aeroporto no país”, celebrou Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da Azul.

  • Imagem em destaque: (Crédito Divulgação Infraero)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment