Novos assentos em voos diretos para o México chegam a 2,6 milhões em 2017

O Conselho de Turismo do México (MTB) acaba de anunciar que a conectividade aérea internacional com o México aumentou significativamente em 2017 atingindo 28 milhões de lugares em voos diretos e 2,6 milhões de voos adicionados em 2017, representando uma taxa de crescimento de 10,2% em relação a 2016. Este crescimento da capacidade de assentos é próximo ao triplo do milhão de lugares novos para o ano, anunciado em 29 de janeiro deste ano. Estes números incluem assentos em novas rotas diretas, além de assentos adicionais somados nas rotas existentes onde as frequências aumentaram ou as capacidades das aeronaves foram ajustadas para atender à crescente demanda dos clientes.

“Esse crescimento contínuo da conectividade aérea internacional mostra a atratividade do México como um dos principais destinos turísticos do mundo e nosso potencial contínuo para superar a indústria do turismo internacional como um todo”, disse Hector Flores, CEO do Conselho de Turismo do México. “Essas novas rotas e a capacidade expandida nos permitirão continuar a aumentar a participação de viajantes de mercados estabelecidos na América do Norte e Europa, além de expandir em mercados tão potenciais quanto a China, Japão e Coréia”.

O aumento de mais de dois milhões de novos lugares em voos diretos foi facilitado pela introdução de mais de 40 novas rotas diretas para o México durante os primeiros cinco meses de 2017. As linhas aéreas domésticas do México, lideradas pela Aeromexico, Interjet e Volaris, representaram aproximadamente metade dos aumentos de capacidade, com a outra metade fornecida por linhas aéreas internacionais da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia, incluindo Air Canada, Air Europa, Air France, Air Transat, Alaska Airlines, Alitalia, All Nippon Airways, American Airlines, Avianca China Southern Airlines, Condor & Neckermann, Delta Airlines, Edelweiss, EVELOP / B THE TRAVEL BRAND, Finnair, Frontier Airlines, Iberia, JetBlue Airways, LATAM Airlines, Southwest Airlines, Sunwing Airlines, Spirit Airlines, United Airlines, Virgin America, Viva Colômbia e WAMOS AIR.

A Cidade do México foi o principal destino com aumento de capacidade, representando aproximadamente 37% das novas rotas. Como capital comercial e política do México, a cidade também surgiu como um dos principais destinos turísticos, graças à sua forte gastronomia, cultura, esportes e atrações mais sofisticadas. A Cidade do México também é o principal hub internacional do país, permitindo conexões para mais de 50 destinos em todo o México e facilitando a capacidade dos viajantes de experimentar a rica diversidade de destinos que o país oferece.

Os voos diretos para muitos dos destinos do México também representaram uma parcela significativa dos aumentos de capacidade com as novas rotas que servem Cancun e Mérida nas praias do golfo da Península de Yucatán, Guadalajara e Puerto Vallarta no estado ocidental de Jalisco, Los Cabos no Oeste Península da Baja California Sur e Huatulco e Zihuatanejo – todos na Costa do Pacífico. Também fazem parte desta lista Monterrey, Querétaro e Leão (no interior do país).

Como parte de sua estratégia de conectividade, o México também está aumentando voos internos para atender à crescente demanda turística. A nova iniciativa do Maya World posiciona a região Maya, reconhecida pelo Patrimônio Mundial da UNESCO, como um destino de visita obrigatória para os viajantes que procuram experimentar e entender uma das primeiras civilizações do mundo na região sudeste do país. A iniciativa consiste em maior conectividade e acesso aos estados de Campeche, Yucatán, Chiapas, Quintana Roo, Tabasco, além de Oaxaca. A companhia aérea Aeromar do México está em parceria com companhias aéreas, incluindo Air Europa, Air France, Blue Panorama Airlines, Condor & Neckermann, Edelweiss Air, Eurowings, Evelop Airlines, Flex Flight, Neos, Tailwind Airlines, Thomas Cook Airlines, Thomson Airways, United Airlines, Virgin Atlântico, Wamos Air que têm rotas diretas para Cancun e Cidade do México.

A demanda do consumidor por uma maior conectividade aérea ao México é resultado de uma estreita colaboração com a indústria de viagens, setor privado e parceiros estratégicos, que ajudaram a posicionar e promover as ricas ofertas culturais e turísticas do México, incluindo as famosas praias, biodiversidade e experiências naturais do país, gastronomia, romance e reuniões e eventos de destaque como NFL, F1 e tradições culturais, como o ‘Dia dos Mortos’.

Além disso, o Conselho de Turismo do México revelou uma variedade de programas para otimizar o acesso às experiências únicas do México para diferentes tipos de grupos de consumidores, incluindo millennials, aposentados, casais, aventureiros, fãs da natureza e muito mais. Isso inclui o lançamento do novo ecossistema digital do México, com um redesenho de site exclusivo que oferece novas funcionalidades, como navegação intuitiva e conteúdo de destino mais personalizado para aqueles que procuram ideias sobre viagens ao México.

Para mais informações, visite www.visitmexico.com 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment