Novo menu da Regent Seven Seas Cruises aposta em gastronomia plant-based

 

Sweet and Sour Vegetables with Tofu  – Divulgação

A Regent Seven Seas Cruises, a principal linha de cruzeiros marítimos de luxo do mundo, anunciou a inclusão de uma inovadora e extensa variedade de pratos plant-based em cardápios de toda a sua frota. A partir de 1º de outubro de 2019, serão oferecidas mais de 200 opções gourmet no café da manhã, almoço e jantar para satisfazer as preferências em evolução dos viajantes de luxo que seguem estilos de vida vegetarianos/veganos, ou apenas têm vontade de saborear mais pratos à base de vegetais.

Entre os novos pratos estão o Wild Mushroom Tart with Brittle Pie Crust (torta de cogumelos selvagem com massa levíssima e delicado crumble que dá crocância); Mushroom Duxelles and Red Pepper Coulis (emincé de cogumelos ao molho de pimenta vermelha); Falafel Fritters with Harissa Mayo, Cucumber, Mint, and Capers (falafel com molho de Harissa, pasta picante da Tunísia à base de pimenta e especiarias); Spiced Potato & Green Pea Samosas with Tamarind Chutney (pasteizinhos indianos de ervilha e batata apimentada com molho de tamarindo, hortelã e alcaparra) e Summer Berry Pudding Chantilly (Pudim de frutas vermelhas com chantilly). Estão representadas uma variedade de cozinhas incluindo italiana, árabe, grega, coreana, tailandesa, vietnamita, mexicana, malaia, e muito mais. Outros destaques do cardápio incluem Power Bowls e Poke Bowls (Os famosos arrozes a moda havaiana com legumes e temperos exóticos), deliciosas massas e noodles, refrescantes saladas e sopas, vistosos cheeseburgers e tortas de pêssego e blueberry com molho de xarope de milho.

“Para os viajantes de luxo que estão cada vez mais interessados em incluir pratos plant-based às suas refeições, oferecemos uma criativa seleção de saborosos e arrojados aperitivos, entradas e sobremesas com sabores para se render perdidamente e apresentações de dar água na boca”, diz Jason Montague, presidente e diretor executivo da RSSC. “Nossa expansão de opções culinárias baseadas em vegetais e cozinha saudável pode ser definida como referência no mercado de cruzeiros de luxo”, completa Montague.

Os viajantes de luxo estão cada vez mais interessados em desfrutar da culinária plant-based. Em todo o mundo, mais de 9 entre 10 refeições desse tipo são consumidas por pessoas que não se identificam como vegetarianas ou veganas.

A seleção de pratos será totalmente integrada aos menus diários dos navios da companhia, ao invés de apenas constar em um menu separado. As novas opções foram desenvolvidas pela equipe culinária principal da Regent sob a direção de Bernhard Klotz, vice-presidente de A&B da companhia, em conjunto com o renomado chef, instrutor de culinária e autor Christophe Berg.

“A culinária plant-based atrai uma ampla audiência de viajantes de luxo”, explicou Klotz. “Esta é uma culinária emergente e moderna que permite que nossos hóspedes desfrutem de comidas mais saborosas que estão em harmonia com suas preferências atuais e ampliam os limites da aclamada criatividade culinária da Regent.”

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment