O Nordeste Arretado, iniciativa que reúne Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte em uma promoção conjunta do turismo, lança a primeira rodada de roadshows, ações itinerantes de capacitação, promoção e apoio à comercialização para profissionais do setor. O objetivo da ação é incentivar viagens interestaduais e de forma unificada, o que aumenta a competitividade dos destinos nacionais, gera emprego e renda para os estados participantes. A ação tem início no dia 25 de janeiro, em Maceió.
“A ideia é promover a identidade nordestina ao máximo, mostrando a capacidade do turismo desses quatro estados em atender a uma gama de atrações capazes de atingir a todos os públicos. Sol, praia, cultura, esporte, enfim, tudo se encontra em 600km de distância, desde o sul de Alagoas ao norte do Rio Grande do Norte. Então, o projeto incrementa a permanência média do turista e gera um aumento na Receita para todas as regiões”, afirma Victor Bauab, da BBG Brasil, idealizadora do projeto junto com as secretarias de turismo.
Ao todo, serão 14 etapas em 13 estados que vão difundir a ideia pelo Brasil. Partindo do lançamento em São Paulo, segue para as apresentações locais, em Alagoas, no dia 25/01, e pelas demais capitais, como Recife (26/01), João Pessoa (27/01) e Natal (28/01). Depois, o roteiro leva o Nordeste Arretado pelas principais metrópoles do país.
Confira:
31/01 – Etapa Goiânia
01/02 – Etapa Brasília
02/02 – Etapa Belo Horizonte
03/02 – Etapa Rio de Janeiro
07/02 – Etapa Porto Alegre
08/02 – Etapa Curitiba
09/02– Etapa Campinas
10/02 – Etapa Ribeirão Preto
14/02 – Etapa Cuiabá
15/02 – Etapa Campo Grande
Em cada um dos 10 eventos, são esperados, em média, 120 profissionais. Os roadshows são preparados para garantir todas as medidas de segurança e proteção dos participantes. Nos eventos, será possível realizar capacitação de agentes, networking e experiência. A estimativa da organização é impactar diretamente mais de 5 mil profissionais de turismo, sendo 2 mil presencialmente.
Todas as etapas do roadshow serão nacionais, com o objetivo de fortalecer o turismo doméstico e destacar as qualidades dos quatro estados aos principais centros comerciais do Brasil. As cidades foram selecionadas de acordo com o potencial emissivo para os destinos do projeto e acessibilidade aérea.
Para saber mais sobre os roadshows, bem como informações de como participar, basta acessar o site www.roadshownordestearretado.com.br. O Nordeste arretado conta com a iniciativa da BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de turismo e diversos outros segmentos, representando-as no mercado nacional e internacional.
Foto; Divulgação