Nhoque da Fortuna com o Gnocchi Milano da Zini combina tradição e praticidade com mais lucros para o setor de food service

Zini Alimentos oferece massa fresca que não precisa de refrigeração para restaurantes, bares e padarias promoverem evento no dia 29 de cada mês

Diz a lenda que todo dia 29 é Dia do Nhoque da Fortuna. Apesar desse prato ter origem italiana (o nome é gnocchi), muitos brasileiros aderiram ao ritual de comer a massa deliciosa no dia 29 de cada mês para preservar essa tradição que nasceu no final do Império Romano e está ligada ao cristianismo.
Para oferecer aos restaurantes, bares e padarias a possibilidade de incrementar seus cardápios e de até criar eventos em torno dessa data, a Zini Alimentos desenvolveu o Gnocchi Milano, primeira massa fresca instantânea sem refrigeração, ideal para chefs e profissionais que precisam de praticidade, rapidez e economia para preparar refeições em poucos minutos.
De fácil preparo, o Gnocchi Milano utiliza poucos ingredientes (clean label), apenas farinha de batata, farinha de trigo, água e sal e conta com uma tecnologia de ponta trazida da Itália, onde a massa passa por um tratamento térmico com agitação turbo durante o cozimento dos ingredientes.
Com características iguais às do “gnocchi italiano”, esse produto tem uma massa leve, totalmente cozida, de fácil digestibilidade e sem aditivos químicos, aromatizantes, corantes e gorduras. Além de ter reduzido teor de sal, o Gnocchi Milano pode ser utilizado no preparo de diversas receitas, pois os nhoques podem ser cozidos em água, assados, fritos e preparados diretamente no molho para serem servidos como massa ou petisco.
Para preparar o Gnocchi Milano de forma tradicional é só despejá-lo em água fervente salgada e cozinhar por 2 a 3 minutos para uma consistência “al dente” ou 5 a 6 minutos para ficar mais macio. Para fazê-lo assado é preciso levá-lo ao forno com molho em um recipiente por cerca de 8 minutos e, para a opção frito, ele deve ser colocado em óleo quente em pequenas porções até ficar levemente dourado.
Disponível em embalagem de 1kg, o Gnocchi Milano é macio, não desmancha e aumenta em até 20% seu peso na fervura, tornando-se ainda mais econômico. Outra grande vantagem é que ele pode ser conservado em temperatura ambiente durante 6 meses, eliminando os custos da cadeia de distribuição refrigerada ou congelada.
Gnocchi Milano pode ser encontrado em marketplaces, no Mercatone Zini (que é loja de fábrica da Zini), aberto diariamente, 24h, na Rua Manoel Pinto de Carvalho, 161, no Limão (SP) e no site www.zini.com.br.
NHOQUE DA FORTUNA, UMA SIMPATIA PARA PROSPERIDADE
A lenda do Nhoque da Fortuna nasceu com São Pantaleão quando chegou mal vestido na casa de uma família pobre, pedindo alimento. A única coisa que tinham para lhe oferecer era nhoque. Eles repartiram o alimento com o visitante e cada pessoa só pode comer sete unidades da massa. No fim da refeição, quando o prato do santo foi retirado, a família foi surpreendida ao encontrar uma grande quantidade de moedas embaixo do recipiente.
Como o evento teria ocorrido no dia 29 de dezembro, diz a lenda que a pessoa que quiser ter mais prosperidade ou seus desejos atendidos deve colocar uma nota de dinheiro embaixo de um prato com sete nhoques e fazer o pedido enquanto saboreia os pedaços de massa no dia 29 de cada mês.
Gnocchi Milano da Zini – Divulgação

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment